Negra, alta e de origem pobre, esta é Urias, cantora trans que vem ganhando destaque cada vez mais no cenário musical pop. Para chegar ao sucesso, Urias, que também é modelo transexual, passou por uma estrada de bastante preconceito, começado pela escola.
E paralelamente a esta estrada, estava a sua amiga e fiel escudeira Pabllo Vittar. Ambas se conheceram ainda em Uberlândia, e de lá levaram esta amizade pra vida.
Em 2017, Urias estreou a sua carreira de modelo no São Paulo Fashion Week e no ano passado começou a compartilhas covers de música que fazia em seu canal no YouTube.
Recentemente, Urias lançou o clipe de “Diaba”, com uma grande repercursão, e por isso, ela é a nossa entrevistada da coluna “Aposta da Semana”.
OA – Vamos começar falando de seu último clipe “Diabas”. Como surgiu a ideia do clipe e da música?
Urias – Eu queria muito falar sobre a minha vivência, eu estava com raiva e queria passar pra todo mundo um certo medo. Pensei muito sobre o clipe primeiro e assim que tinha juntado todas as referências fui pro estúdio fazer a música, foi isso. O clipe veio primeiro.
OA – Como a música entrou na sua vida?
Urias – Sempre gostei de cantar, eu só não me levava a sério o suficiente pra achar que um dia viveria esse sonho. Sou a famosa cantora de chuveiro..kkkkkkkk
OA – Quais foram os seus principais desafios até agora?
Urias – Houveram muitos, sair de onde saí, ser respeitada como mulher e como artista, não ser lembrada como a amiga de alguém também foi um desafio, já aconteceu tanta coisa. Quem vê close não vê corre.
OA – E também por que a escolha de Urias como nome?
Urias – Urias já era meu nome mesmo, é de família.
OA – Como você avalia o mercado artístico para artista trans?
Urias – Inexistente. Apesar de estarmos conquistando espaço não se pode dizer que existe um “mercado artístico”. Reflitam e me deem o nome de 15 artistas trans que vocês conheçam, sem precisar pesquisar hein…
OA – E qual o conselho você dá para artista trans que estão iniciando a sua carreira no meio cultural?
Urias – Estejam preparadas pra tudo, nós precisamos ser fortes, vamos ter nossa mulheridade questionada o tempo todo, não devemos nos enxergar pelos olhos dos outros. Força pra gente.
OA – Quais são os seus projetos futuros?
Urias – Eu vou lançar um ep esse ano, quero entrar em turne com ele, estou muito ansiosa pra mostrar mais de mim pro mundo