Com apenas 19 anos, Nina Fernandes é uma das novas apostas da MPB. Em turnê com o seu segundo EP “Digitando…”, lançado em janeiro deste ano. A cantora, que realiza o seu primeiro show no Rio de Janeiro amanhã no Solar de Botafogo, conversou ao OA sobre o seu mais novo single “Arroz com Feijão”, em parceria com o duo OutroEu e que também conta com clipe.
OA – Você lançou recentemente o clipe “Arroz com Feijão”, com OutroEu. Como surgiu a ideia da música com o duo?
Nina – “Conheci os meninos da OutroEu há quatro anos, num sarau na casa de um amigo. Eu ainda não tinha músicas autorais. Naquela noite, quando ouvi “Ai De Mim” pela primeira vez, me apaixonei perdidamente pelo trabalho deles… foi um caminho sem volta! Fiquei mais corajosa pra me jogar de vez no mundo da composição também. Uma semana depois, o Mike me mandou via WhatsApp uma primeira versão de “Arroz Com Feijão”, me dizendo que tinha pensado em fazê-la em dueto. Ele me ofereceu a canção pra terminar, imagina! Passei esse tempo todo com ela, guardadinha. Quando decidi reunir algumas músicas novas e lançar meu EP mais recente – o “Digitando…” -, pensei imediatamente em incluir “Arroz Com Feijão”. É muito lindo ver a parceria, o carinho e a admiração que sentimos uns pelos outros se transformando em música e agora em vídeo, finalmente! Os meninos serão sempre fundamentais pra contar minha história.”
OA – Seu novo EP “Digitando…” está sendo um sucesso. Como funcionou a seleção das músicas?
Nina – “Minha ideia com “Digitando…” era contar uma pequena história sobre mim. Olho para as canções do EP como primeiras “mensagens”, enviadas para quem quisesse me conhecer. Então reuni essas 6 músicas, porque penso que abordam de uma forma geral o que vinha tomando conta do meu pensamento: curiosidade, desejo, paixão, saudade, respeito, entrega e ansiedade diante do que me acontecia ou do que estava prestes a acontecer comigo.Por isso, exponho diferentes relações com o amor (“Casa”,”Beijo”, “Arroz com Feijão”); passando pela admiração pelo trabalho de uma atriz (“Alice”); falo da minha percepção sobre a passagem das horas (“Tempo”) e reflito um pouco sobre a minha paixão pela música (“Ninar”).”
OA – No release divulgado pela sua assessoria, você diz que “música é poesia – vice e versa”. Como você chegou a essa conclusão?
Nina – “Acho que cheguei a essa conclusão desde que comecei a compôr e descobri na língua portuguesa uma riqueza imensa. Me apaixonei pela liberdade que ela me dá de brincar mesmo com o som das palavras enquanto me comunico de uma forma simbólica. Me parece que poesia seja música falada, na mesma medida. Uma complementa a outra. :)”
OA – Com quem você sonha em realizar uma parceria?
Nina – “Ahhh, sonho com tantas! Hahahaha.Esse ano me apaixonei pela incrível Aurora, artista norueguesa de voz e sonoridade grandiosa, apoteótica! Seria um sonho realizado ter uma música produzida por ela, ou mesmo que gravássemos algo juntas.“
OA – Quais são os seus planos futuros?
Nina – “Pretendo lançar um outro EP com as minhas músicas novas até o final do ano, mas não estou com muita pressa! Por enquanto, estou só aproveitando essa fase de divulgação do EP novo, curtindo demais a minha primeira turnê. Já passamos pelo Nordeste, pelo Sul, pelo Centro-Oeste… e agora estamos fechando essa primeira etapa de shows com um no Rio de Janeiro, dia 14 de Junho, no Solar de Botafogo. Aproveito para convidar os leitores cariocas a aparecerem por lá. :)”
Data: 14 de junho de 2019 (sexta-feira)
Local: Solar de Botafogo
Site: www.solardebotafogo.com.br
End: Rua General Polidoro, 180 – Botafogo
Horário: 21h
Abertura da Casa: 20h
Capacidade: 280 lugares
Tel para informações: (21) 2543-5411
Classificação etária: 16 anos
Preços: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia-entrada*)
*Estudantes, Professores da Rede Pública do Município do Rio de Janeiro e maiores de 60 anos são beneficiários de desconto de 50%. A venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do beneficiário aos pontos de venda, munido de documento original que comprove condição prevista em lei. É obrigatória a apresentação dos documentos também na entrada do espetáculo.
Funcionamento da Bilheteria: De terça a sexta, das 15h às 20h
Locais de venda de ingressos: Bilheteria da casa ou pelo site: https://solardebotafogo.byinti.com
Formas de Pagamento: Dinheiro e Visa Eletron
Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais em cadeira de rodas (elevador somente até o segundo piso).