Na noite desta quarta (31), faleceu o João Acaiabe, aos 76 anos, por conta de um agravamento em seu quadro clínico devido a Covid-19.
O ator foi diagnosticado com a doença em 15 de março e vinha tratando desde então. Chegou a intubado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo, mas não acabou resistindo. A informação de sua morte foi confirmada pela sua filha no Facebook, a Thays Acaiabe.
João Acaiabe fez diversos papéis no teatro na TV, no qual se tornou conhecido por ser o Tio Barnabé da segunda versão do “Sítio do Picapau Amarelo” e o Chef Chico de “Chiquititas”, exibida entre 2013 e 2015 e atualmente em reprise no SBT e na Netflix. Seu último trabalho na TV foi na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, exibida em 2019 na Globo.
No ano passado, o ator foi diagnosticado com insuficiência renal e estava na fila para um transplante de rim. “Estou na fila, mas eu não sabia que há uma quantidade de pessoas. Não tem previsão, tem que ter muita paciência”, disse João ao “Balanço Geral SP”.
Além da filha, outros amigos e familiares se despediram do ator nas redes sociais, como a Vanessa Goulart, neta de Paulo Goulart e Nicette Bruno, que também faleceu recentemente por conta da Covid-19. Ela inclusive publicou uma mensagem em que mostra o João Acaiabe torcendo pela recuperação de sua avó.