Peça do autor brasileiro Nelson Rodrigues, “O beijo no asfalto”, teve seus direitos comprador pela ilustre atriz Viola Davis, JuVee Productions em parceria com Wise Entertainment. De acordo com a revista Deadline, haverá adaptações para teatro em Los Angeles e na Broadway e também para TV e cinema.
Ganhadora do Oscar 2017, Viola Davis se juntou ao marido, o ator e produtor Julius Tennon, para realizar as releituras desse clássico que já teve três adaptações cinematográficas.
Escrita por Nelson Rodrigues, a obra questiona questões como compaixão e homofobia. A história de um homem que está a beira da morte numa avenida onde foi atropelado, e na espera por socorro suplica por um último beijo para outro rapaz, este que nunca tinha visto a vítima na vida tem nas mãos a decisão de atender ao pedido de um quase falecido-desconhecido pedindo esse ato de carinho em público, e que mudará sua vida para sempre.
O clássico completa em 59 anos em 2019 e foi inspirada na morte do ex-jornalista do O Globo. A última adaptação foi em 2018, com Murilo Benício estreando em uma direção e tendo como protagonistas: Lázaro Ramos e Débora Falabella.