Depois de quase sete anos, “De Pernas Pro Ar” volta aos cinemas com o terceiro filme da saga. Dessa vez, Alice (Ingrid Guimarães) é uma mulher de sucesso mundial no ramo da sexshop, porém não tem tempo de ficar com a família e ainda tem a concorrência de uma jovem empreendedora no ramo, com a metade da idade da protagonista.
Em forma de comédia, o filme traz à tona dilemas atuais e mostra um amadurecimento da trilogia. Se no primeiro longa ter uma sexshop era tido como vulgar, no terceiro já se tornou um empoderamento feminino, pois falar de prazer das mulheres se tornou algo comum e fato que está sempre sendo debatido perante a sociedade, que foi mudando desde 2011, ano de lançamento do filme. Outro dilema que o filme traz à tona é o fato de ter que se abdicar do trabalho para ficar mais tempo com os filhos e o marido. É um fato grande parte da família do século XVII sofre, e que o filme consegue retratar muito bem, sem ficar devendo nada, até porque, infelizmente, acabamos perdendo os primeiros passos de nossos filhos para que ele tenha um futuro melhor.
Com direção de Júlia Rezende e tendo Ingrid Guimarães como roteirista, “De Pernas Pro Ar 3” trouxe a telona o conflito de gerações entre a protagonista e a Leona, a jovem que se inspira nela e acaba sendo a sua principal concorrente no mercado de brinquedos eróticos. Mesmo criando uma rixa, uma personagem se vê na outra e passa a mensagem que, independente da idade, o mercado profissional fica melhor quando ideias novas se fundem com gente experiente e com uma carreira consolidada.
Com cerca de 1h30 de duração, a comédia que conta com a participação de Bruno Garcia, Cauã Reymond, Cristina Pereira e a ex-apresentadora do “Casseta & Planeta” Maria Paula vale muito a pena ser assistido e é garantia de diversão, assim como os outros filmes da saga. Uma pena que, por causa dos “Os Vingadores: Ultimato”, o longa não atraia tanto espectadores quanto os outros lançados em 2010 e 2012, pois de acordo com o jornalista Anselmo Góes do Jornal O Globo, o filme já saiu de exibição semana passada em mais de 300 salas no Brasil por causa do tão esperado filme da Marvel.