
Nesta sexta (29), após mais de 40 anos de contrato, Cissa Guimarães foi dispensada pela Globo. A informação foi confirmada pela emissora a imprensa.
Atualmente, Cissa era uma das apresentadoras do “É do Casa”, no qual se despediu da equipe através do WhatsApp: “Agradeço a todos por estarem comigo nesta caminhada, pelo compartilhamento e aprendizado que vocês generosamente me deram”, diz a mensagem, que prossegue: “Participei da gestação, da criação e da evolução do É de Casa e sinto muito orgulho disto. Estivemos juntos sempre, nas dores e nas gargalhadas. Nunca esquecerei. Não estarei mais com vocês no programa, mas levo vocês na minha história e na minha melhor memória. Toda minha gratidão a vocês! Desejo a todos muita luz”, escreveu a apresentadora, que, na sequência, deixou o grupo de mensagens da equipe da atração” – disse Cissa na mensagem.
A apresentadora fez sucesso na emissora como repórter do “Vídeo Show”, posto em que ficou durante anos. Além disso, chegou a atuar em novelas, principalmente as de Glória Perez, como “O Clone”, “América”, “Caminho das Índias” e “Salve Jorge”.
No ano passado, foi afastada da apresentação da atração matutina por conta da pandemia, fazendo apenas o trabalho remoto como repórter, por ser do grupo de risco. No início deste ano, após tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19, retorno ao posto em que ocupava desde o início do “É de Casa”, em agosto de 2015.
Confira abaixo a nota da Globo.
“O É de Casa se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria.
‘Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história –minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos’.”