Na noite desta sexta (29), o Felipe Andreoli se pronunciou nas redes sociais a respeito de seus tweets antigos, de cunho homofóbico, viralizarem na rede social.
Para quem não sabe, ontem (29), o apresentador do “Globo Esporte SP” disse durante o programa que o jogador de vôlei Maurício Souza foi preconceituoso, por conta da publicação a respeito do filho do Superman se descobrir bissexual, e covarde, ao publicar o post na rede de 300 mil seguidores e pedir desculpas na que tem 50 mil seguidores.
“Homofobia não é opinião, é crime. Mata. Você fez essa ofensa nas redes sociais que você tem mais de 300 mil seguidores e depois vai pedir desculpas em uma que você tem 50? Atitude covarde. Outra coisa: essa questão não é política. Você não foi demitido porque é conservador, cristão ou de direita, nem por culpa da lactação na internet. Você foi demitido porque foi homofóbico e pelo jeito não se arrependeu. Homofobia é crime” – disse Andreoli.
Por conta disso, apoiadores de direta, principalmente os de Jair Bolsonaro, acharam esses tweets, feitos entre 2010 e 2011, para defender Maurício Souza do Andreoli.
Confira abaixo alguns desses tweets.
Com isso, o marido da Rafa Brites veio se pronunciar em seu perfil no Twitter, dizendo que mudou ao longo do tempo e que os prints do passado são eternos, mas irá guarda-los para mostrar aos seus filhos sobre a evolução da sociedade.