Foto: Rafael Marques
Na última sexta (18), a banda de reggae Planta e Raiz lançou o mais novo single “Fruto da Semente”, o segundo de um projeto que o grupo vem realizando para comemorar os seus 20 anos de estrada. Acredita que a música nasceu de um encontro surpresa com Fábio Brazza e ela tem como ponto principal de que o amor pode transformar tudo? Para falar mais sobre isso, o OA entrevistou a banda sobre o lançamento, vamos ver?
OA – “Fruto da Semente” nasceu de um encontro surpresa entre a banda e o Brazza. Como surgiu a ideia da composição?
P&R – A musica surgiu em uma das minhas sessões matinais de composição, no momento eu estava pensando em quantas lágrimas a gente derrama por amor, aí a canção veio todinha. O Fábio Brazza veio ouvindo a música se inspirou ali na hora e escreveu a parte q ele cantou.
OA – A música tem como mensagem de que o amor pode transformar tudo. Isso vem baseado em alguma história que vocês passaram ou então chegaram até vocês?
P&R – O amor transforma nossas vidas todos os dias, o amor pela família, o amor pelo trabalho, pelos amigos. Enfim são muitos motivos pra continuar buscando um mundo mais tranquilo e justo.
OA – “Fruto da Semente” é o segundo single dos cincos que serão lançados em comemoração aos 20 anos da banda. Como surgiu a ideia deste especial?
P&R – A ideia surgiu de estarmos em movimento a partir da conexão com o Tiago Barromeu, q em uma manhã me pediu uma canção pra ele produzir, mandei a Fruto da semente pra ele, que horas depois me mandou uma base com metais e tudo, gostei da linguagem dele e demos início as produções.
OA – Ainda sobre o projeto, o primeiro single lançado contou com a participação da Cynthia Luz e esse agora o Brazza. Os próximos também terão participação?
P&R – Sim, estamos pensando em alguns nomes e escolhendo as últimas duas canções.
OA – Nesses 20 anos de banda, como vocês avaliam a trajetória do Planta & Raiz?
P&R – Vejo q a gente segue evoluindo nesse caminho da música e da vida, aprendendo com nosso erros e lapidando nossas qualidades e acertos e pra quem quiser conhecer a nossa história, convido a ouvir nossa discografia de 12 discos gravados nesses 21 anos de carreira.
OA – E o que podemos esperar da banda daqui pra frente?
P&R – E a galera pode esperar de nós pra 2020 um acústico da pesada com hits inéditos e os clássicos em novas versões.