Por Portal POP Mais
Parece piada, mas aconteceu! Na última segunda-feira (11) um fotógrafo publicou no Twitter registros de uma onça-pintada devorando uma capivara. As fotos raras, no entanto, criaram uma polêmica entre os usuários do microblog, que promoveram o “cancelamento” do felino.
João Pedro Salgado, que também é estudante de biologia da UFRJ, é o responsável pelo perfil Biodiversidade Brasileira, que publicou os registros que viraram alvo de discussão. As fotos feitas por ele são de uma onça durante seu almoço no Pantanal, no estado do Mato Grosso do Sul.
Alguns internautas chegaram, inclusive, a cancelar a onça-pintada por matar o outro animal, ignorando a cadeia alimentar. Outras pessoas, porém, decidiram criticar o fotógrafo por não ter ajudado a capivara, tanto é que, mais tarde, o próprio João Pedro publicou uma foto com outro animal da espécie dizendo ter feito as pazes com ele.
“Vim informar que já fiz as pazes com a capivara. Pedi desculpa por não ter ajudado”, disse o biólogo em tom de brincadeira. Ao mesmo tempo, outros usuários manifestaram apoio à onça, criando montagens para exaltar o predador”, disse ele.