LançamentoMúsicaProdutora OA

Criolo lança clipe de “Preto ganhando dinheiro incomoda demais”

Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Criollo vem lançando vídeos clipes cinematográficos e dessa vez não foi diferente. Em parceria com a Soma+, projeto educacional da AKQA São Paulo que ajuda a expandir o conhecimento profissional de jovens talentos negros e indígenas, moradores de periferias do Brasil que desejam acessar o mercado publicitário, o rapper lançou “Pretos ganhando dinheiro incomodam demais”.

Continua após a publicidade..

O projeto é parte da “Árvore da Riqueza” uma fábula que fala sobre a prosperidade preta e como ela precisa ser ressignificada. O projeto foi desenvolvido entre alunos e alunas do Soma+, as agências Gana e Mooc, a Oloko Records e o próprio rapper. “O DanDan sempre faz essa reflexão: como é que você luta para ser aceito num mundo que sempre vai te rejeitar? É sem fim essa guerra. Por isso que falo: Eu vou ganhar dinheiro, mãe, porque é só assim que eles respeitam a gente. Mas pensar assim não é vitória do sistema? Mas eu vim do bairro que depende do Bom Prato, irmão. E os que nem o Bom Prato tem? Então, todo dia é vitória do sistema. A diferença é que, para vocês, nós temos que ficar só onde nós ficamos. E aí, conversa com a ‘Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais’. Eu poderia dar outro nome para a canção, mas eu faço questão do título ser o bagulho central, para quando estiver numa rádio, na televisão, a pessoa falar o nome da música. Então, mesmo sem ouvir, o nome da música já abre o debate”, complementa Criolo.

Continua após a publicidade..
Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Advertisement
Continua após a publicidade..

Produzido pela Landia, o clipe traz uma fábula sobre a prosperidade do povo preto e ancestralidade. Hanna Batista, diretora, mostra os frutos do povo preto que foram roubados e alerta para que no futuro isso não se repita. “Quando eu falo da gente como povo preto, eu tento construir um imaginário que possamos nos ver no surreal, em um espaço de fantasia, lúdico, onde a gente possa ter histórias que envolvam prosperidade, que envolvam a união da gente como povo preto. E desde que o roteiro chegou, só abriu espaço para que toda a criação evoluir para esse lugar”, completa a diretora.

Advertisement
Advertisement

More in:Lançamento