Nesta quarta (05), aconteceu o segundo dia de demissões no jornalismo da Globo. Desta vez, os dispensados foram: César Galvão, Fabio Turci e Zelda Mello, repórteres de São Paulo, e Fábio William, âncora do DF1. As informações são do site Notícias da TV.
Fábio William estava na Globo desde 1996, quando entrou no time de estreia da Globo News. Desde 2011, apresentava o DF1 e era plantonista do Jornal Hoje.
Cézar Galvão entrou na Globo em 1999, após uma passagem pela extinta Rede Manchete. Ele se especializou nas reportagens de segurança pública em São Paulo.
Já Zelda Mello e Fábio Turci estavam na Globo desde 1996 e faziam parte da equipe de jornalismo de São Paulo.
Primeiro dia teve demissões de profissionais da Globo no RJ e na Globo News
Nesta terça (4), o dia foi tenso para quem trabalha no Departamento de Jornalismo da Globo. A emissora fez uma série de demissões no setor, e desligou repórteres conhecidos do grande público.
Nomes dcomo Eduardo Tchao, Carlos de Lannoy, Flávia Jannuzzi, Marcelo Canellas e Mônica Sanches estão entre os demitidos.
Nesta terça (4), o dia foi tenso para quem trabalha no Departamento de Jornalismo da Globo
Nomes dcomo Eduardo Tchao, Carlos de Lannoy, Flávia Jannuzzi, Marcelo Canellas e Mônica Sanches estão entre os demitidos.
Marcos Serra Lima, Alba Valéria Mendonça e Rodrigo Melo, profissionais que trabalhavam no portal G1, também foram demitidos hoje. Também foram dispensados Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo de Recife, Marcelo Moreira, diretor de jornalismo de Minas Gerais, e Leila Sterenberg, âncora da Globo News por 24 anos.
Entretanto, os desligamentos ainda não acabaram e a lista deve aumentar nos próximos dias.
Na semana passada, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Cidade do Rio de Janeiro divulgou nota informando dos planos da emissora de “enxugar” a folha de pagamento, embora esteja gozando de boa saúde financeira.