Organizado em torno do conceito de soft power, ou seja, de como uma nação projeta sua cultura ao mundo, a Rio2c terá o maior encontro criativo da América Latina na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, de 11 a 16 de abril.
A palestra inaugural, no dia 11 de abril, será feita por Angélique Kidj, vencedora de cinco Grammys. Responsável pelo painel Vozes da Transformação, a artista e ativistabeninense falará sobre humanidade, potência da cultura afrobrasileira e sobre a música como ferramenta de transformação social.
Outro painel importante será Tempo Rei – Um reencontro entre o músico e compositor Gilberto Gil com o diretor Andrucha Waddington mediado por Flora Gil. A parceria de mais de 30 anos será mostrada em uma conversa entre os três, onde contarão histórias e curiosidades sobre projetos desde o Tempo Rei (1996) até a série “Viajando com os Gil”.
Ludmilla também é destaque do evento, com o painel “A Braba sou eu: A trajetória de Ludmilla da Favela até o sucesso”, a cantora contará sua história no dia 13. Vencedora do Grammy, a cantora saiu da favela e enfrentou muita coisa até chegar ao sucesso.
Outros destaques da música no evento são Kondzilla, Dilsinho, Lyor Cohen, head global de música do Google e Youtube e Jorge Mejia, Presidente e CEO da América Latina da Sony Music Publishing e pianista clássico indicado ao Grammy Latino.