Famosos

Adriano Imperador será homenageado em enredo no carnaval de SP

O ex-jogador Adriano em participação no Flow Podcast (Foto: Reprodução/YouTube)
Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Vai ter Didico na avenida! O ex-jogador Adriano Imperador será homenageado no enredo da escola de samba Camisa Verde e Branco no carnaval de 2024 em São Paulo. O anúncio aconteceu na noite deste domingo (7) na Fábrica do Samba, espaço onde fica localizado o barracão das agremiações paulistanas.

Continua após a publicidade..

A história do enredo “Adenla – O Imperador nas Terras do Rei” começa pelo orixá Oxóssi, padroeiro da escola, e passa por personagens que vieram de baixo e se tornam figuras importantes, com o ex-jogador sendo personagem do último setor do tema, assinado pelo carnavalesco Renan Ribeiro. Na última sexta-feira, o ex-ídolo do Flamengo e da Internazionale anunciou pelas redes sociais que havia assinado com um novo clube. “Rapaziada, como vocês sabem, eu me aposentei em 2016, mas sempre senti saudades de voltar a jogar futebol. Por isso, depois de 7 anos, eu assinei um novo contrato com um clube. Quem não gostou, morde as costas”, declarou.

Continua após a publicidade..

Tradicional agremiação da capital paulistana, o Camisa Verde e Branco retornará ao Grupo Especial no ano que vem após 11 anos de ausência, tendo disputado o Grupo de Acesso no período. A escola irá abrir os desfiles da sexta-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Advertisement
Continua após a publicidade..
Logomarca do enredo do Camisa Verde e Branco para 2024

Além de Adriano Imperador, jogadores já foram homenageados em diversos carnavais pelo país

Não foram raras as oportunidades em que astros do futebol foram homenageados na maior festa da cultura popular. Atual dono do Cruzeiro, o ex-craque Ronaldo virou enredo por duas oportunidades: pela Tradição em 2003, no carnaval do Rio de Janeiro – na esteira do pentacampeonato mundial conquistado no ano anterior, e 11 anos mais tarde pelos Gaviões da Fiel, em São Paulo. Também pentacampeão, Ronaldinho Gaúcho foi homenageado pela Bambas da Orgia, no carnaval de Porto Alegre, no ano de 2003 – o mesmo em que o xará Fenômeno foi enredo no Rio. Ídolo do Botafogo, Nilton Santos foi enredo da Vila Isabel no carnaval de 2002.

Advertisement
Advertisement

More in:Famosos