LançamentoMúsica

Laura Pausini fala sobre novo álbum “Anime Parallele / Almas Paralelas”

Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Após cinco anos do lançamento de seu último álbum, Laura Paurini lança hoje (27) o álbum “Anime Parallele / Almas Paralelas” que tem versões em italiano e espanhol em todas as plataformas digitais e em suas versões físicas (CD Standard, deluxe e vinil em algumas regiões).

Com tudo milimetricamente pensado, o álbum é um projeto grandioso que conta a história de 16 personagens singulares, representados nas 16 faixas do álbum e também em 16 objetos no encarte do álbum físico. Já na versão deluxe do mesmo, podemos vê-los e conhecer um pouco mais de cada um.

Continua após a publicidade..

Este disco celebra o direito à individualidade do ser humano, como cidadãos que habitam o mundo e percorrem juntos os mesmos caminhos, mas com almas, sonhos e desejos diferentes. Por isso, se chama ‘Anime Parallele’ / ‘Almas Paralelas’. Almas que vivem no mundo, com infinitas possibilidades de caminhos, que assim como as faixas de pedestres, não necessariamente se cruzam, mas ainda assim criam paralelos. O verdadeiro objetivo é acolher até aqueles que não cruzam nosso caminho. Porque é fácil respeitar aqueles que conhecemos, mas tem que ser igualmente fácil respeitar aqueles que não conhecemos. Temos pontos de vista, culturas e ideias diferentes, por isso não somos as mesmas pessoas, e reconhecer esta diversidade é um valor e também um desafio”, conta Laura.

Continua após a publicidade..

Comemorando 30 anos de carreira, Laura celebra sua carreira inspiradora em um álbum completo. “Eu fiquei congelada por um período, eu só tinha certeza que estava protegida quando estava em minha casa e não fora. Então, recuperei um pouco da minha força com as pessoas que eram e ainda são mais próximas de mim e comecei a me desafiar novamente. Trabalhei muito para estar pronta a ponto de colocar minha voz e também meu rosto antes do julgamento de todos. Eu digo isso porque eu nunca me acostumei com esse constante confronto, principalmente hoje, que tudo é muito rápido e imediato. É tão fácil críticar, ao invés de elogiar. Eu estava com medo e de repente as músicas vieram. A primeira que me deu uma eperança de crer mais em mim foi “Durare” que também tem uma versão em português com o Tiago Iorc, “Durar (Uma vida Com você)”. Então desde aquele momento eu pensei que queria “Anime Parallele”, eu estou muito feliz com que estou cantando no meu novo disco.”

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Advertisement
Continua após a publicidade..

Laura e Tiago Iorc se conheceram rapidamente durante o Grammy Latino do ano passado e logo depois surgiu o convite para versão em português de “Durare” que acabou se tornando “Durar (Uma Vida com Você)”. A adaptação da música para o português foi feita pelo próprio cantor que se emociona ao falar da parceria. “Eu não me canso de dizer isso pra ela ou publicamente: Laura tem uma potência muito linda de conectar a gente com coisas bonitas na gente. Eu acho que vozes da potência da Laura tem essa força de nos conectar com algo muito divino. E eu tenho essa lembrança de ter essa conexão com o que ela emana desde muito cedo, desde que comecei a ouvir ela. Então quando existiu esse convite para mim foi uma realização. E o mais bonito de tudo é que sinto essa junção como fazendo sentido para a vida mesmo. Eu sinto que ela tá muito conectada com o que acredito, a forma que quero ver o mundo também. Sinto ela como uma pessoa muito essencial no coração da cantora que a gente conhece. Eu respeito e honro a vida dela, presença dela. Ela é uma pessoa muito especial, contagiante por onde passa. É uma alegria fazer parte de um pedaço dessa história.”, comenta Tiago.

O álbum é um olhar para dentro de si, para suas dores e amores, mas principalmente olhar para o outro com empatia e compaixão. “Tentei colocar a palavra amor de volta no centro, porque é todos deveríamos realmente começar de novo”, conta Laura. E de fato, esse álbum fala muito sobre buscar a conexão com o próximo embora cada índivíuo tenha sua visão de mundo diferente. Em tempos de tanta segregação, o álbum traz uma importante mensagem de união.

Advertisement
Advertisement

More in:Lançamento