Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho, homem que inspirou a música “Acorda, Pedrinho” da banda Jovem Dionísio, morreu nesta segunda-feira (25), aos 65 anos, em Curitiba. A informação foi confirmada pela prefeitura da capital paranaense.
Segundo a nota, Pedrinho foi encontrado morto num quarto de um motel onde morava e, segundo a família, foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (26).
Assíduo frequentador do Bar Dionísio (que inspirou o nome da banda), Pedrinho costuma cochilar na mesa após tomar algumas cervejas e disputar o campeonato de sinuca que havia no local – em um deles ficou em terceiro lugar. A história gerou uma piada interna entre os amigos, que bradavam a frase “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato”, vindo a inspirar a composição de “Acorda, Pedrinho”, que viralizou nas redes sociais e se tornou uma das músicas mais ouvidas de 2022. Atualmente, o hit tem mais de 23 milhões de visualizações no YouTube.
Pelas redes sociais, a banda Jovem Dionísio lamentou a morte de Pedrinho: “Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”, escreveu.