A segunda noite de ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí, prevista para acontecer neste domingo (14), foi cancelada em virtude dos transtornos causados pelo temporal que atingiu a capital e cidades da Região Metropolitana na noite de ontem.
A decisão foi tomada após um pedido da Riotur e do prefeito Eduardo Paes, que solicitou à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) a suspensão do evento.“Pedi ao presidente da Riotur para que faça contato com a @LIESA_RJ determinando o cancelamento do ensaio técnico de hoje na Marques de Sapucaí”, escreveu Paes em uma rede social. Portela e Unidos da Tijuca estariam no Sambódromo esta noite fazendo seus treinos oficiais, a menos de um mês para seus respectivos desfiles. Em nota, a Rio Carnaval (canal oficial dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, em suas redes sociais) que os ensaios das duas escolas serão adiados para uma outra data, a ser anunciada em breve. “Em função das intensas chuvas que têm afetado a cidade do Rio, os ensaios técnicos deste domingo (14) serão adiados. Essa decisão é tomada com a máxima responsabilidade, visando a segurança de todos os envolvidos. Em breve, anunciaremos novas datas para Portela e Tijuca”
De acordo com o G1, onze pessoas morreram e duas estão desaparecidas durante as fortes chuvas que atingiram a Zona Norte do Rio e a região Metropolitana durante a última noite e madrugada. O temporal alagou vias e afetou a operação de linhas de ônibus e do metrô no Grande Rio. A Prefeitura do Rio decretou situação de emergência por volta das 15h, após o Centro de Operações Rio informar que a cidade entrou em estágio operacional número 4.