No carnaval do ano passado, o Setor 6 da Sapucaí se transformou em um autêntico QG de ativismo e resistência queer no Carnaval carioca. O camarote Folia Tropical trouxe os ensaios de verão da TriboQ, liderada por Beni Falcone. Esse ano, não poderia ser diferente! Neste domingo, 4 de fevereiro, o evento acontecerá novamente durante os ensaios de Mangueira, Viradouro e Imperatriz.
“Eu espero que a gente reforce a importância do carnaval pra comunidade LGBTQIA+ e a importância da comunidade LGBTQIA+ para o carnaval oferecendo momentos de alegria, celebração e orgulho”, comenta Beni Falcone – Sócio Fundador e vocalista da TRIBOQ.
Para agitar ainda mais o camarote, djs da comunidade LGBTQIA+, farão a festa tremer com muito funk, pop e vertentes da música eletrônica. Ainda pensando na comunidade, o evento oferece gratuidades para integrantes da Associação Nacional das Travestis e Transexuais e o Grupo Diversidade Niterói, assegurando a participação ativa da comunidade LGBTQIA+ como no ano anterior. Para 2024, outras organizações também serão beneficiadas.