Chrystian, que fez parte da dupla “Chrystian e Ralf”, morreu na noite da última quarta (19/06). A informação foi confirmada pela família do cantor sertanejo.
O artista estava internado em um hospital de São Paulo após, segundo a sua assessoria de imprensa, ser diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”. Porém, segundo a Record, ele teve uma parada cardiorrespiratória.
Por meio de nota, a família disse que Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja.
O comunicado diz: “Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.
Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção a os fãs em todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores. Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.
Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos”.
Lembrando que em fevereiro deste ano, Chrystian foi internado para se preparar para um transplante de rim. O artista tinha um rim policístico, uma condição genética, e a doação seria feita pela esposa Quei Vieira. Entretanto, a cirurgia foi adiada para o final do ano. Durante os exames pré-operatórios, foi preciso realizar um cateterismo no paciente.