Boninho, responsável pelo Gênero de Reality da TV Globo, que inclui o BBB, anunciou nesta sexta (13/09) que deixará a emissora, depois de 40 anos.
Em uma publicação nas redes sociais, o “big boss” comentou que “o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram”.
Ainda segundo o post, Boninho vai continuar na televisão, mas decidiu fazê-lo em um novo lugar, mesmo tendo uma proposta para ficar na Globo em mãos.
Ele disse: “Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro. Então, mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia. Uma decisão que a Globo acolheu de forma gentil, como aliás, sempre foi nossa relação”.
Para encerrar o comunicado, que pegou a todos de surpresa, o executivo rasgou elogios à Globo e agradeceu por todo o tempo de casa. Ele disse: “Ah, TV Globo, eu te amo demais. Siga sendo essa potência de talento, de coragem, de inovação, de sucesso. Nem sei como será o BIG Boss sem vocês, mas estou empolgado para descobrir. Eu sigo espectador e torcedor. Estaremos sempre juntos!”
Durante o período de transição, Boninho dirigirá o especial de Roberto Carlos e, no fim do ano encerrará, em comum acordo com a Globo, o seu contrato. Rodrigo Dourado, que assumiu a direção geral do BBB há dez anos e, há cinco, a direção artística do principal reality da Globo, será o novo diretor de Gênero Reality, responsável por Estrela da Casa e BBB.