Está na rede mais uma edição da coluna de maior repercusão do site: Aposta da Semana. Nesta edição falaremos sobre o cantor Gaab, que foi entrevistado pelo OA para falar do seu mais recente trabalho, o álbum “Positividade”, que também conta com um DVD ao vivo gravado em Salvador.
Filho do cantor Rodriguinho, Gabriel Gaab Fernando começou a sua carreira artística aos 14 anos, como compositor das músicas de Thiaguinho. Em 2016, o cantor lançou o seu primeiro álbum, titulado de “Gaab”. E de lá pra cá, lançou diversos singles e faz parcerias com artistas como Mc Livinho, WC no Beat e bandas como Melanina Carioca, 1Kilo e Turma do Pagode.
Uma das apostas da Universal Music Brasil para este ano, Gaab falou ao OA sobre “Positividade”, cujo o DVD ao Vivo contou com a participação de Junior Lord, MC Livinho, Igor Kannario,Negra Li, 1 Kilo, Thomaz, MC Davi e MC Hariel.
OA – Como surgiu a ideia de gravar um DVD?
Gaab- “Olha, eu sempre tive muita vontade de saber como seria as pessoas cantando ao vivo, as versões, e eu comecei a fazer show e percebi que elas tinham ficado diferente. A gente aproveitou também de registrar esta fase, este momento, essas músicas, pra registrar tudo, né?”
OA – Seu pai Rodriguinho é o diretor musical do seu DVD. Isso te deu algum nervoso ou timidez?
Gaab – “Ah, eu acho que me deixa bem mais confortável saber que alguém próximo, que realmente conhece a gente e sabe o que a gente gosta.”
OA – Você escolheu o Pelourinho (bairro de Salvador-BA) para a gravação do DVD por ser a sua maior base de fãs. Na sua opinião, o que leva os soteropolitanos a terem esse carinho especial por você?
Gaab – “Eu acho que Salvador sou muito suspeiro pra falar, porque é um lugar que eu gosto muito. Mas eu fã dele [de Salvador], da cultura da galera de Salvador, porque eles são uma galera muito rica. Eles gostam muito de música, eles gostam muito ds som e eu também gosto muito de música e também gosto muito de som. Acho que a gente se identificou que esse é o grande lance e estamos todos no mesmo intuito. Acho que esse foi o lance.”
OA – O DVD conta com diversas participações especiais (Mc Livinho, 1KILO, Rodriguinho, Negra Li, Thomaz, MC Hariel, Mc Davi, e Júnior Lord). Há alguma em especial que ficou faltando na gravação?
Gaab – “Olha, eu gostaria muito que o Thiaguinho fosse. Eu lembro que ele não tinha show porque o Thiaguinho também, com certeza, é um cara que faz parte da minha história e poderia estar lá. Acho que o Thiago faltou, mas não vai faltar oportunidade.”
OA – Quais são os seus planos para o futuro?
Gaab – “Olha, eu já estou fazendo muita coisa e estou muito ansioso pra ver onde tudo isso vai dar porque acho que todo mundo passa por novas fases e eu estou numa nova fase e quero viver ela. Estou pronto pra isso e pra mostrar pra vocês o que está rolando.”
Os cantores Knust, Pelé Milflows e Dois P (do 1Kilo), Júnior Lord e Thomaz faram de como foi gravação do DVD.
“A gente conheceu o Gaab e fizemos algumas músicas com ele, como aquela que saiu com o Pelé no nosso canal. O convite veio no começo deste ano e foi a maior satisfação fazer parte desse projeto. Vamos que vamos” – Knust (1 Kilo)
– “Satisfação máxima! Gaab é um moleque que a gente admira muito o trabalho. Estamos super felizes com essa parceria, de estarmos juntos com ele, na Bahia, ‘gastando’ com o moleque, de rolé” – Pablo (1 Kilo)
– “Gaab aqui em Salvador, tá ligado. Fico muito feliz em fazer parte do DVD do meu irmão, e em primeira mão, aqui na minha terra” – Junior Lord
– “O primeiro DVD do meu parceirão e mano Gaab vai ser foda! Acompanho o moleque desde a época que ele ficava no trancado quarto produzindo vários beats enquanto a resenha rolava solta. O moleque é esforçado e merecedor demais. É um prazer estar aqui hoje!” – Thomaz
“Gaab é um moleque muito pureza que colou na 1 Kilo, fez um som com o Pelé e convidou a gente para participar disso. A gente aceita na maior pureza também porque para ele é importante, para nós é importante. Acho que vai ser bonito pra caramba e fluir da melhor forma. A gente fica muito feliz em poder somar nisso, na trajetória do moleque, que merece o mundo. E, é obvio, vai conquistar.” – DoisP (1 Kilo)