

De acordo com informações do Portal Deadline, a Disney resolveu adiar a estreia de “Viúva Negra” para 2021, mais precisamente para 07 de maio nos cinemas dos Estados Unidos.
Com isso, o filme da heroína tem seu lançamento adiado em um ano da sua data inicialmente prevista, que era 01 de maio. Por conta da alteração, o calendário da Marvel teve mudanças: “Os Eternos” teve seu lançamento mudado de fevereiro de 2021 para 05 de novembro do mesmo ano nos cinemas estadunidenses. Já “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” foi adiado para 09 de julho de 2021.
Paralelamente, a Disney também fez alterações em relação ao calendário dos filmes da 20th Century Studios. Estrelado pela Gal Gadot, “Morte no Nilo” teve a sua estreia mudada em quase dois meses, indo para 18 de dezembro. “The Empty Men” também foi alterado de outubro para 04 de dezembro, “King’s Man: A Origem” para 26 de fevereiro e “West Side Story” teve a maior mudança de todas: a nova versão do musical homônimo da Broadway dirigido por Steven Spielberg teve a sua estreia alterada de 18 de dezembro de 2020 para 10 de dezembro de 2021. A matéria do portal alega que a mudança é uma questão estratégica do estúdio para que tenha um longa a competir no Oscar de 2022.
No Brasil, ainda não foi divulgado as novas datas dos longas citados.
“Soul” é mantido nos cinemas e irá competir com “007” na bilheteria americana
Há algumas semanas surgiram os boatos de que “Soul” teria a sua estreia alterada para o Disney+ para que não atrapalhasse a data de estreia de “Viúva Negra”. Pois bem, a Disney reafirmou que a animação da Pixar irá estrear nas salas de cinema. Nos Estados Unidos seu lançamento será no dia 20 de novembro, a mesma data agendada por lá para “007 – Sem Tempo Para Morrer”.
No Brasil, “Soul” tem previsão de lançamento para janeiro de 2021, enquanto o novo filme do James Bond tem data marcada para ser lançado em 19 de dezembro de 2020.