Na madrugada desta quarta (09), em conversa com Pedro Scooby, Arthur Aguiar falou sobre a polêmica de sua vida com a sua esposa, Maíra Cardi.
Inicialmente, o ator falou sobre o começo do relacionamento e de que em breve irá falar sobre as traições.
Scooby: “Quando você acha que foi o momento que começou isso? Quando você começou com a Maíra? Foi antes ou depois do relacionamento?”
Arthur: “2017. É uma construção, mano. Coisa que aconteceu ao longo da minha vida, desde infância. Coisas que eu fui vendo, vivendo e aquilo foi entrando dentro de mim…”
Scooby: “Virou um monstrinho? Sabe o vilão que tu vê ao longo do filme e que depois que tu descobre a história tu se amolece todo? Tu é esse cara.”
Arthur: “A história é um pouco pesada, mas depois eu te conto os detalhes. O motivo, porque aconteceu, de tudo. Desde o início da minha vida, do que aconteceu e o que me fez… O que fez acontecer.”
Scooby: “Você vai falando por alto sem se aprofundar. (…) Se for coisa que não pode falar, eu respeito.”
Arthur: “É pesado.”
Apesar disso, Arthur contou que nada justifica a sua atitude.
Scooby: “É maneiro tu ter os meios pra justificar os fins.”
Arthur: “Não justifica, nada justifica. Mas você entende o que te levou a agir daquela forma, entendeu?”
O ator também contou que não tinha responsabilidade afetiva com suas antigas namoradas e que não sentia as dores do término, pois depois cada um seguia seu caminho.
“O que me fez virar a chave foi que o fato de eu ter causado essa dor na minha esposa, na mãe da minha filha, que era uma pessoa que eu precisava continuar vendo e falando, eu vi o que eu tinha feito, o que uma ou várias atitudes minha tinham causado nela. Então, quando eu olhei para aquilo, foi onde eu consegui enxergar que eu tinha sido responsável por aquilo.”
– disse Arthur.AdvertisementAdvertisement[smart_post_show id="61047"]Continua após a publicidade..
O Rebelde disse que como começou a ter responsabilidade afetiva pela sua filha, esposa e depois por ele mesmo: “Se a gente já não tá junto, isso afeta a nossa filha, porque ela não pediu pra vir ao mundo. Ela [Maíra] não queria ser mãe, mas foi por minha causa e agora a gente já não tá mais junto, a minha filha não vai ter a oportunidade de conviver com a gente junto. Mano, é quando você começa a ter a responsabilidade e se apropriar dos danos que você tá causando, não só em você, porque eu causo dano nela e em mim também. Mas pô, se eu causo só em mim, tudo bem, mas se eu tô causando nela e na minha filha que não tem nada a ver com isso, aí o buraco começa a ficar muito fundo.”
Arthur também contou que não se orgulha das traições, mas que não voltaria no tempo para mudar, alegando que não seria quem ele é hoje: “É óbvio que eu não me orgulho disso, mas eu não sei se, se eu pudesse voltar no tempo e não tivesse visto, eu não sei se eu teria acordado. Então, acho que aconteceu do jeito que deveria acontecer. Por isso que eu não voltaria no tempo, se eu voltasse, eu não seria quem eu sou hoje.”