
Na tarde desta terça (18), Cézar chorou durante uma conversa com a Domitila por conta de uma fala de Fred Nicácio ontem (17).
O motivo foi que o médico famoso havia relembrado uma situação que viveu com uma enfermeira, na época em que ainda era fisioterapeuta, e magoou ele.
Nicácio contou que queria intubar uma pessoa ao ver um médico fazendo, mas foi barrado por uma profissional de enfermagem branca. Anos depois, ao se tornar médico, ele a teve como sua assistente e se vangloriou no confinamento sobre o Caso. Entretanto, Cézar não reagiu bem.
“Ele falou tentando ser pra ele algo de positivo porque ‘ah, a enfermeira me criticou ali porque eu era fisioterapeuta, mas aí depois eu virei médico e ela tinha que me auxiliar’. Pô, pra gente é super ofensivo hoje, pra nossa classe isso é algo que a gente briga todos os dias”
“Você nasce hoje, você é um bebê, um recém-nascido, o médico tirou você da barriga da sua mãe, ele entrega pra gente. É a gente quem cuida, a gente quem limpa, a gente quem entrega você de novo pra sua mãe” – continuou.
“A enfermagem vai estar no dia que você nasce, na hora da UTI, você internado, sofrendo, você morreu, quem prepara o seu corpo é a enfermagem. Nós somos a primeira passagem quando você vem ao mundo e a última. Então nossa classe é foda, nossa classe trabalha mais que todas as classes. Nossa classe não tem reconhecimento, a gente briga todos os dias pra chegar lá”, lamentou ele.