Durante uma conversa com Fred Nicácio, Bruna Griphao e Paula, na tarde da última terça (14), MC Guimê disse que não se considera uma pessoa branca, se identificando como uma pessoa preta.
“Nunca me considerei branco. Eu falo: ‘Eu me considero preto’ nesse sentido. A maioria da minha família tem o tom de pele igual o do Black. Mas minha vó é da pele branca, e meu avô tem a pele mais igual a da Marvvila, que é a pele preta marrom, né? Acabou de certa forma misturando um pouco”, disse o funkeiro.
O assunto veio à tona quando o médico Nicácio levantou a pauta racial e ainda respondeu Mc Guimê em relaçã o ao tom de pelo da cantora Marvvila: “E esse preto marrom foi o mais objetificado. Eram as mulatas do carnaval. Esse tom de pele meu, da Marvvila, era o tom de preto que a branquitude aceitava. Mais do que isso era preto demais”, afirmou.
A frase do cantor não foi muito bem aceita pelos internautas, e em uma parte gerou revolta e em outra virou motivo de piada na internet. A repercussão chegou até mesmo ao rapper Mano Brown e disparou: “Tem alguém com o exame de DNA dele na mão para dizer que ele errou?”.