Carnaval 2024

Após problemas de som, Mocidade fará novo ensaio técnico na Sapucaí

Continua após a publicidade..

O caju terá bis na Sapucaí, e nem será preciso esperar o dia oficial do desfile. A Mocidade Independente de Padre Miguel terá direito a um novo ensaio técnico no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, na região central do Rio, no dia 21 de janeiro.

Continua após a publicidade..

A decisão foi tomada após a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) acatar a um ofício da escola, que teve seu treino oficial prejudicado por problemas de som no último domingo (7), causando um atraso de mais de uma hora para seu início. Na ocasião, o caminhão que a agremiação da Zona Oeste carioca utilizaria sofreu uma pane e precisou ser trocado pelo que foi usado antes pela Porto da Pedra, primeira a entrar na pista, e também apresentou problemas. A Mocidade, que tem como enredo “Pede Caju que dou… Pé de Caju que dá”, tem um dos sambas mais comentados deste carnaval, sendo a música mais ouvida da playlist “Viral Rio de Janeiro BR” no Spotify na semana passada.

Continua após a publicidade..

Vale lembrar que apenas as quatro primeiras colocadas do Grupo Especial carioca no ano anterior tem direito a fazer seu ensaio técnico com o sistema de som utilizado nos dias dos desfiles oficiais. O atraso ocasionado pelos problemas prejudicou a volta pra casa do público que compareceu à Sapucaí, que teve dificuldades para embarcar em transportes público – o metrô foi fechado antes da meia-noite. “Após reunião plenária, ficou decidido que a Mocidade fará um novo ensaio técnico na Sapucaí, no dia 21, excepcionalmente às 18h30, antes de

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
[Paraíso do] Tuiuti e Salgueiro. Também houve mudança no horário dos demais dias. A partir deste domingo, a primeira escola se apresentará às 19h30″, informou na segunda-feira (8) o Rio Carnaval, canal oficial dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, em suas redes sociais. A mudança de horário dos ensaios técnicos também foi pedida pelo prefeito Eduardo Paes: “Solicitei hoje a LIESA que tente passar para mais cedo os ensaios de domingo. O povo tem que trabalhar na segunda-feira”, escreveu.

A Porto da Pedra, que ensaiou antes da Mocidade e também sofreu com problemas de som, também teve direito a uma nova data, mas optou por não utiliza-la. “Apesar de reconhecer que houve falha no carro de som, nossa comunidade conseguiu, com muita valentia, superar a adversidade, mostrando exatamente um dos pontos que tínhamos por objetivo avaliar: o canto. (…) Deixamos claro que a opção de uma nova data nos foi dada de forma democrática como todas as decisões que devem ser tomadas em conjunto com os representantes das escolas. A Mocidade Independente, exercendo seu direito legítimo, está sendo apoiada não somente pela Porto da Pedra, mas por todas as coirmãs e realizará seu ensaio no próximo dia 21, às 18h30. Em prol de um grande espetáculo, vamos juntos!“, escreveu em nota a escola de São Gonçalo.

Advertisement
Advertisement