Uma das estreias mais aguardadas do cinema nacional acontece hoje: finalmente “Bacurau” chega aos cinemas! E OA já viu e conta todas as impressões.
A história da cidadezinha localizada em pleno sertão nordestino e que de repente desaparece do mapa após a morte de uma moradora da cidade é totalmente encantador. Como falar da construção do roteiro? É uma das melhoras já vista no cinema nacional, foge totalmente da percepção que o espectador tem ao ler a sinopse ou então ver o trailer.
Uma jogada digamos que bem arriscada, porém acabou sendo certeir a. Isso sem falar de sua crítica política brutalmente forte e, diga-se de passagem, necessária. A reflexão em torno da violência brutal e de sua competição fútil é o que a sociedade presencia hoje em forma de espetáculo.
A direção de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles também é outro ponto forte, ao misturar elementos de filmes de ação e enquadramentos que são caricatos de filmes que se passam no nordeste, como o “Cine Holliúdy”. A escolha da cidade e o acolhimento dos moradores também merece destaque.
Em meio ao mar de live-actions que estamos vivendo, um filme como Bacurau é o que estamos precisamos para sair da massa de produção da Disney.