Cinema

Crítica – “Rainhas do Crime” tem boa história, mas tem momentos que empacam

Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Hoje chega aos cinemas o filme “Rainhas do Crime”, que tem como protagonistas as atrizes (nomes) e é baseado no HQ homônima publicada pelo universo da DC.

Dirigido pro Andrea Berloff, o longa conta a história de Kathy, Claire e Ruby, três mulheres que, após a prisão de seus maridos mafiosos irlandeses por agentes do FBI, assumem uma gangue no bairro de Hell’s Kitchen. Isso tudo numa Nova York dos anos 70.

Continua após a publicidade..

Mesmo sendo um filme policial, o filme consegue mostrar uma mensagem de empoderamento feminino através das três protagonistas, chegando até ressaltar durante o filme isso (o que nem precisava). O enredo é outro ponto que merece ser ressaltado, ele consegue ser empolgante e com uns ótimos plot-twists (ou reviravoltas para quem preferir), mas chega um momento que a história empaca, com cenas que não acrescentam em nada a história, o que também poderia ser evitado. Será que a DC nunca vai aprender com isso?

Continua após a publicidade..
Advertisement
Continua após a publicidade..
Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Agora vamos a atuações das protagonistas: entre as três, é inevitável falar que a Melissa McCarthy tem uma excelente atuação com a sua personagem Kathy e quebra o preconceito que há entre o ator de comédia realizar papéis dramáticos. Em relação aos personagens, ela é a que mais tem sentimento do trio, colocando em primeiro lugar a sua família.

Tiffany Haddish é outra que também quebra o preconceito assim como a Melissa, sua personagem a Ruby é boa, mas o roteiro fez com que houvesse uns pequenos furos em sua história. Algumas partes não ficarem bem compreendidas, diferente da Claire, interpretada pela atriz Elisabeth Moss, cuja a sua história de sofrimento e vingança é bem construída. Preparem-se que vocês vão se surpreender com a personagem.

Ao todo, “Rainhas do Crime” é um bom filme  e vale a pena ser visto.

Advertisement
Advertisement

More in:Cinema