Cinema

Filme premiado dirigido por João Cortes será exibido em Portugal e na Espanha

Nesta semana, o longa “Nas mãos de quem me leva”, dirigido pela ator João Cortes, será exibido no New Cinema Lisbon Monthly Film Festival, que acontece em Portugal.

O filme, no qual o próprio João ainda atua, estará concorrendo a categoria de “Melhor Longa”. “É uma honra e um orgulho inexplicáveis. Somos apaixonados por cinema, conduzidos e impulsionados pelo impacto que o cinema sempre teve em nossas vidas. Esses são projetos muito importantes na minha história. Tanto o longa quanto o curta foram feitos de maneira 100% independente, sem patrocínio ou apoio. Todos nós, das equipes, trabalhamos muito duro, e nos dedicamos muito pra fazer esses projetos acontecerem. Trabalhos que são fruto dos nossos sonhos compartilhados, e da nossa crença de que arte realmente transforma. A arte é o que nos move e o que nos preenche a alma. E ter esses sonhos reconhecidos ao redor mundo, premiados, só nos dá ainda mais força e potência para continuar criando, continuar acreditando e fazendo acontecer. O sentimento é de pura gratidão” – conta Cortês sobre a produção, que ainda será exibida no mês que vem na Espanha no Festival European Cinema.

Com previsão para estrear nos cinemas nacionais em 2021, o filme conta a história de Amora, uma jovem de 20 anos que perdeu os pais ainda pequena e desde então mora com sua avó, com quem tem uma relação desgastada. Ao se apaixonar por um homem mais velho e passar pelos desdobramentos que essa paixão causará, Amora vai entendendo que seu destino depende muito mais dela mesma, do que de qualquer fator externo. 

More in:Cinema

0 %