EntrevistaMúsica

Entrevista – Ana Clara fala sobre a continuação do EP ‘Bate-Bola’ e de ‘Fã-Declarada’, seu mais novo single

Na última sexta (28), a Ana Clara lançou a nova parte do seu EP “Bate-Bola”, no qual trás mais cinco músicas. Dessas, a primeira foi a “Fã-Declarada”, escolhida por ter uma letra romântica e que veio junto com um clipe colorido.

Este lançamento faz parte de um esquenta para o DVD do projeto, que irá acontecer em breve (com já até previsão para a gravação). A cantora, que no ano passado teve a sua música “Coração Feliz” como trilha da Paloma (Grazi Massafera) em “Bom Sucesso”, ainda falou sobre a gravação do clipe e nos contou quais são os seus projetos futuros.

OA – Você está lançado agora a nova parte do EP “Bate-Bola”, que marca uma nova fase da sua carreira. Como está sendo a expectativa?

Ana – Na verdade, o Bate-bola foi uma ideia que a gente teve para os meus fãs aprenderem a cantar as músicas antes da gravação do DVD, mas como veio a pandemia, o DVD acabou sendo postergado e decidimos lançar este EP “Fã Declarada”, que é a primeira parte do meu DVD com cinco das seis músicas do Bate-bola, mas desta vez com banda, percussão, bem meu estilo para cima mesmo e a inédita Fã Declarada que chegou com clipe. Eu estou muito ansiosa para saber como o público vai receber, esse projeto traz a verdadeira Ana Clara, nada que eu lancei antes tem mais a minha cara e eu acho que será um divisor de águas na minha carreira.

OA – “Fã Declarada” é a faixa que abre esse projeto, com direito a clipe. Tem algum motivo especial para a música ser a primeira dessa nova era?

Ana – Fã Declarada é a inédita deste EP e eu escolhi ela porque tem uma letra romântica, mas é muito para cima, traz uma vibe muito legal, animada. Esse novo projeto vai ser muito assim, alto astral, ela representa muito bem o que está por vir.

OA – O vídeo da faixa ainda tem uma estética bem colorida e com diversos casais. Como surgiu a ideia do vídeo e também como foram as gravações

Ana – Então, como esse projeto tem como característica o alto astral, animado, eu quis trazer essa vibe “solar”, colorida quase que trazendo o verão para dentro do clipe. Já os casais, a gente trouxe para ilustrar essa pegada romântica, alegre, são casais de verdade, não são atores atuando como casais e até mesmo a escolha do casal gay, a gente queria muito trazer representatividade que também não vemos muito retratado no samba e no pagode, foi uma celebração do amor que sou fã declarada.

OA – O que a ‘nova Ana Clara’ terá de diferente e leva de aprendizado de sua carreira?

Ana – Não é bem uma nova Ana Clara, mas acredito que uma Ana Clara mais livre, solta, feliz e passando isso mais abertamente nas minhas músicas. Até hoje eu pude conhecer muitos ídolos, cantar com vários, crescer, entender o meu lugar e esse é o maior aprendizado, saber o que eu quero passar por meio da minha música e como eu quero fazer isso.

OA – Já pode dar mais um ‘spoiler’ de como será a gravação do DVD?

Ana – Não tenho muitos spoilers para dar, mas podem acreditar que será nessa vibe animada, alto astral e colorida do Fã Declarada.

OA – Aliás, há alguma previsão da gravação dele?

Ana – No nosso cronograma a gravação está marcada para outubro, mas claro que ainda estamos avaliando por causa da pandemia e tudo vai depender de como tudo estiver até lá.

7 – Além do DVD, quais são as novidades que seus fãs podem aguardar?
Eu estou sempre pensando em novidades, mas por enquanto o foco é no DVD, assim que a gente conseguir colocar esse projeto na rua, a gente começa a contar as novidades.

More in:Entrevista

0 %