O sambista e o ouvinte em geral vai ter uma nova oportunidade de matar a saudade do carnaval. Chega às plataformas digitais no feriado desta sexta-feira (21) a versão completa do álbum “Rio Carnaval Ao Vivo na Sapucaí”, projeto que apresenta os sambas-enredo do Grupo Especial do Rio de Janeiro em gravações ao vivo captadas durante os desfiles oficiais na Marquês de Sapucaí, realizado em fevereiro. O pré-save já está disponível.
Um parte do projeto foi lançado no fim de março, com a divulgação do primeiro EP apresentando as versões de avenida das obras das seis primeiras colocadas no último carnaval – a campeã Imperatriz Leopoldinense, além de Viradouro, Vila Isabel, Beija-Flor, Mangueira e Grande Rio. O álbum completo, disponível a partir de amanhã, acrescenta as outras seis escolas da elite do samba carioca que ficaram entre o sétimo e o décimo segundo lugar: Acadêmicos do Salgueiro, Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca, Portela (que completou 100 anos de fundação no último dia 11), Mocidade Independente de Padre Miguel e Império Serrano.
O projeto é desenvolvido pela Edmusa e tem a produção de Pretinho da Serrinha, premiado compositor, arranjador e instrumentista carioca. “Esse álbum é um presente para o mundo do Carnaval, que poderá sentir como se ainda estivesse na avenida, ao lado dos intérpretes e músicos das escolas de samba. Foi uma safra fantástica, com grandes sambas, que agora serão eternizados em um formato diferente do tradicional, lançado em novembro”, declarou o músico antes do lançamento.