O musical fica em Cartaz no Teatro Santander, em São Paulo
Estreia nesta quinta-feira (9), após sete anos da primeira versão, em São Paulo, a nova montagem do musical Wicked. Com sucesso de vendas de ingressos e fãs por todo o Brasil. a nova montagem, produzida pelo Instituto Artium de Cultura, em parceria com o Atelier de Cultura traz muitas novidades, como cenários, efeitos especiais e elenco. Entre os elementos que permanecem os mesmos, porém ainda melhores, estão as protagonistas Fabi Bang, como Glinda, e Myra Ruiz, como Elphaba, além das canções, com direção musical da consagrada maestrina Vânia Pajares, entre outras coisas, que quem estiver presente no Teatro Santander, em São Paulo, poderá conferir.
A história acompanha Glinda e Elphaba, duas jovens que, a princípio, se estranham, mas acabam se tornando grandes amigas, ao passarem por dificuldades e alegrias juntas. A “história não contada das bruxas de Oz” é comovente, surpreendente e emocionante, por seu enredo e estrutura de montagem no palco, grandiosa devido a todas as surpresas ao longo do espetáculo.
Entre as novidades no elenco, estão nomes como Tiago Barbosa, que desembarcou no Brasil para interpretar Milton Nascimento em “Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem” e, agora, dá vida ao playboy Fiyero, o grande galã que conquista os corações das duas amigas. Outros nomes são Dante Paccola, que vive o amável Boq e Marcelo Médici, intérprete do famoso Mágico de Oz.
Sobre o Mágico, conversamos com Médici sobre os desafios de se estar ensaiando para Wicked, ao mesmo tempo em que o ator estava em cartaz com Teatro Para Quem Não Gosta, com Ricardo Rathsam: “Foi uma doideira, porque Wicked é um espetáculo que requer muito de todo mundo, não só do elenco: toda a parte técnica, de quem faz maquiagem, figurino, da trilha sonora, orquestra, então foi bem puxado. Por algumas vezes, eu saí correndo do meu espetáculo, ou ensaiava antes e vinha correndo para este espetáculo. Mas para fazer Wicked, vale a pena, porque, eu não diria que é a realização de um sonho, mas quando você entra, você pensa “eu estou em um sonho”. Wicked é muito grandioso, que tem um texto muito poderoso, fala de coisas muito importantes e eu estou fazendo um personagem que tem uma importância fundamental nisso também. Porque ele representa muita coisa. Não boa, talvez, mas sim, muito do que as pessoas precisam ouvir: se você ficar bem atento, ele fala coisas muito importantes.”.
Dante, que vive o jovem Boq, também falou um pouco sobre como foi a construção de seu personagem, sob seu olhar e com características próprias: “Eu vi algumas referências dos outros países, algumas coisas eu concordava, outras não. Mas eu peguei muitas informações do livro: quando eu achava que as informações nele, batiam de frente com as adaptações da peça, eu abria mão. Outras, eu trouxe. Por exemplo: o perfil desse cara super estudioso, ambicioso. Por outro lado, no livro, ele é muito amigo da Elphaba e aqui, essa informação não contribuía muito para a narrativa, por ele ter essa paixão não correspondida pela Glinda, e também pelo fato de que o nosso diretor (John Stefaniuk, responsável pela montagem original), trouxe um estímulo de que os Munchkins são pessoas de hábitos conservadores, dentro de uma estrutura extremamente familiar, com hábitos muito arraigados e eu quis trazer isso. Como se essa vida acadêmica não fosse uma lógica muito familiar, mas ele estava indo buscar para ajudar a família dele. A gente cria, né?”
Estes e outros personagens podem ser vistos em Wicked, no Teatro Santander, em São Paulo!
Serviço
Estreia: 9/03/2023
local: Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo
sessões: quinta-feira às 19h30; sexta-feira às 19h30; sábado às 15h00 e 19h30; domingo às 15h00 e 19h30
preço: de R$ 25 a R$ 400
Ingressos: WICKED – Sympla Bileto – Compre seu ingresso online