
O espetáculo, estrelado por Andrezza Massei e Rodrigo Lombardi está em cartaz no 033 Rooftop
Chegou ao Brasil, em curta temporada no 033 Rooftop, localizado no complexo JK Iguatemi, Sweeney Todd – O Cruel Barbeiro da Rua Fleet, uma adaptação para os palcos do clássico cinematográfico, estrelado nas telonas por Johnny Depp e Helena Bonham Carter. No Brasil, o espetáculo chega representado por Andrezza Massei, grande nome do teatro musical brasileiro e Rodrigo Lombardi, renomado por grandes personagens de sucesso na TV e no cinema, sendo esse, seu primeiro grande papel nos palcos. A obra tem, ainda, direção geral de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia.
A trama segue praticamente os mesmos passos do filme que serviu como inspiração, porém, com detalhes que fazem com que a versão brasileira da obra seja marcante e cause identificação com o público. Elementos atuais, como a pandemia, são inseridos no contexto da realidade da vida de Dona Lovett e Sweeney Todd. A personagem encenada por Andrezza também carrega trejeitos típicos de uma mulher humilde brasileira, colocados na medida pela atriz, causando risadas no público. A interpretação e qualidade vocal da atriz também ficam muito evidentes em cena.

Já o personagem Sweeney Todd, representado por Lombardi, traz uma atmosfera mais sombria, existente na versão de Depp, porém com traços ainda mais expliícitos de uma vilania quase constante, tendo poucos momentos de descontração. Isso tudo é completamente explicável dentro do contexto, já que o barbeiro é uma figura com várias questões, que vão se fazendo entender ao longo da trama.

No espetáculo há, ainda, nomes como Mateus Ribeiro, interpretando Tobias Ragg, o jovem que acaba por mostrar enorme lealdade por Dona Lovett. Na montagem brasileira, Mateus surge quase irreconhecível, com uma peruca, seus próprios dentes pintados e trejeitos bem diferentes dos personagens que o espectador está acostumado a ver sendo encenados pelo artista. Pode-se dizer que poucos dos momentos de alívio cômico da trama ficam por conta do ator, que causa gargalhadas assim que entra em cena. Momentos que também são sentidos graças ao personagem Adolfo Pirelli, interpretado, intercaladamente, por Elton Towersey e Pedro Navarro. Pudemos assistir ao segundo em cena, e destacamos seu modo único de atuar.

Com quatro palcos, dispostos por todo o ambiente do 033 Rooftop, o público se vê por várias vezes dentro do musical e de uma Londres vitoriana. Há que se destacar, também, a banda, dirigida impecavelmente por Fernanda Maia, um grande ícone do teatro musical, que fica lado ao lado com o público em um dos palcos. É muito interessante observar, ao mesmo tempo que a ação acontece, como a banda se desenvolve no cenário, sendo verdadeiramente parte da trama. Por vezes, o público consegue até mesmo interagir com os atores, que entram e saem dos palcos a todo tempo. Na coletiva de imprensa, foi mencionado por Lombardi que os palcos chegariam até a porta do ambiente, e realmente, há momentos em que os atores chegam a sair do campo de visão da plateia.
A experiência de imersão da produção não acaba por aí: há, também, um cardápio especial vegano, feito especialmente pelo chef Mario Azevedo para que o público sinta a experiência de estar na loja de tortas de Dona Lovett e na barbearia de Sweeney Todd, já que toda a ambientação do 033 Rooftop, mesmo na parte de fora, conta com elementos que fazem com que todos se sintam na Rua Fleet.
Merece destaque especial o ensemble da obra, composto pelos atores Diego Luri, Renato Caetano, Sofie Orleans, Pedro Silveira, Edmundo Vitor, Bel Barros, Pamella Machado e Davi Novaes, que são o toque que obras como essa pedem: costuram perfeitamente a história, entrando em momentos pontuais na trama.Alguns deles, como o brilhante Davi Novaes, aparecem por mais de uma vez em mais de um personagem, um sendo totalmente diferente do outro e fazendo a plateia se perguntar se realmente trata-se da mesma pessoa, Mas sim, Davi mostra versatilidade em duas cenas-chave do espetáculo, impecável como sempre. Impossível não se encantar com um coro tão perfeito e alinhado, que atua em vários momentos específicos. O Bedel Bamford, interpretado por Gui Leal, fiel escudeiro do Juiz Turpin, interpretado pelo veterano Guilherme Sant’Anna, merece também um destaque especial por sua evolução e atuação que causa tensão no público, sendo algo totalmente diferente de papéis anteriores interpretados pelo artista.
Quanto às cenas de ação envolvendo sangue, o caro leitor pode ficar despreocupado: a equipe brilhante, encabeçada por Zé Henrique de Paula, encontrou uma maneira muito especial de fazer com que fossem transferidas para os palcos da maneira mais fiel possível. Como isso foi feito, só indo conferir para saber!
O espectador também poderá se divertir com as áreas instagramáveis, dispostas por todo o espaço, incluindo placas e até mesmo o próprio cenário, que replica com a maior fidelidade possível o que a loja de tortas e a barbearia mais temidas do mundo representam no filme.
Sweeney Todd – O Cruel Barbeiro da Rua Fleet está em cartaz no 033 Rooftop, em São Paulo.
SERVIÇO
SWEENEY TODD – O CRUEL BARBEIRO DA RUA FLEET
Temporada: A partir de 18 de março de 2022 (curta temporada)
Local: 033 Rooftop do Teatro Santander
Endereço: Complexo do Shopping JK – Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – SP
Sessões: Sextas, às 21h30 / Sábados, às 16h e 20h / Domingos, às 18h
Classificação Etária: 16 anos
Duração: 120 minutos (com intervalo de 15 minutos)
Capacidade: 374 pessoas
Acesso para deficientes
Estacionamento: Valet R$35 – aceita todos os cartões de débito/crédito
Ingressos:
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
SEM TAXA DE SERVIÇO
Bilheteria do Teatro Santander – Todos os dias 12h as 18h. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação.
Auto-atedimento: A bilheteria do Teatro Santander possui um toten de auto-atendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia.
COM TAXA DE SERVIÇO
Site: https://bileto.sympla.com.br/event/71480
Obs.: O elenco deste espetáculo pode sofrer alterações sem aviso prévio.
Siga Sweeney Todd nas redes sociais:
www.instagram.com/sweeneytoddbrasil