O carnaval acabou e agora o ano realmente começou! E para celebrarmos esse ‘ano novo’, a cada quinta do mês de março iremos mostrar um pouco dos destaques de 2010. Pata começar, preparamos um especial de dez músicas que marcaram há dez anos atrás.
Katy Perry e seu sonho de adolescente
Parece que foi ontem, mas era de maior sucesso da Katy Perry irá completar 10 anos no segundo semestre. O primeiro single a ser lançado da sua era doce foi “Califórnia Gurls”, sua parceria com o Snoop Dogg e que rendeu o primeiro lugar na Billboard Hot 100. Ainda no mesmo ano, Katy lançou os hits “Teenage Dream” e “Firework”.
Paramore e a sua única excessão
Se você viveu e se apaixonou no ano de 2010, com certeza esta “The Only Exception” esteve esteve presente nesse momento. A música que chegou a ser descrita na época como tudo diferente do que o Paramore tinha feito (e realmente foi, já que a faixa tem uma pegada mais lenta e romântica), porém foi baseada em uma história pessoal dita pela própria Hayley, vocalista da banda. Ela disse que não acreditava no amor, porém uma pessoa especial a fez mudar isso, por isso ela é a sua única excessão.
Shakira + Copa = Waka Waka
A Copa da África de 2010 não ficou só marcada pela eliminação do Brasil pela Holanda nas quartas de final, mas também pela sua música-tema que até hoje é dos vídeos mais vistos do YouTube. “Waka Waka” mistura os ritmos africanos e col ombianos para encorajar os jogadores na sua batalha.
Adele e o seu primeiro hit comercial
A cantora inglesa já até tinha lançado um álbum antes, o “19”, mas foi com “Rolling In The Deep” que a sua carreira mudou. A canção, que foi composta após o término da Adele com o seu ex-namorado, rendeu o primeiro lugar em diversas paradas musicais mundo afora e prêmios também.
Janelle Monaé e seu R&B dançante
Sucesso recentemente como atriz em filmes, Janelle Monaé teve o seu primeiro sucesso há 10 anos atrás com “Tightrope”, o segundo single de seu álbum “The ArchAndroid”. O clipe ainda tem uma dancinha típica do R&B e o visual que marcou a fase de estreia da cantora.
Baby irritou, mas marcou época
Talvez uma fase que nem o próprio Justin Bieber queira lembrar, mas “Baby” foi a música que marcou a sua fase inicial com o clipe gravado em uma pista de boliche e a partipação do rapper Ludacris. O hit de “My Worlds 2.0” foi o vídeo mais visto do YouTube até 2012, quando foi sucedido pelo “Gangnam Style” do Psy, e também o vídeo mais odiado da plataforma até março de 2011, quando foi sucedido pelo “Friday” da Rebecca Black, que detém o posto até hoje.
Bruno Mars estreando no topo da Hot 100
Nem todos tem essa sorte, mas o Bruno Mars teve! “Just The Way You Are” foi o primeiro single de sua carreira, presente no álbum “Doo-Wops & Hooligans”. O clipe ainda tem o cantor se declarando para a sua amada, o que colaborou ainda mais para o seu sucesso, ficando em quatro semanas no topo da BillBoard Hot 100.
Kesha ainda com $ e no seu auge
2010 com certeza foi o ano que a Kesha (que ainda assinava como Ke$ha) teve a sua carreira mais em evidência, prova disso que a cantora começou aquele ano tendo “Tik Tok” no topo das paradas e ainda emplacou “We R Who We R” em primeiro lugar na Billboard Hot 100. A canção foi composta pela própria cantora após receber notícias de jovens homossexuais que terem se suicidado após sofrerem assédio moral.
Rihanna: Qual é o meu nome?
Quem viveu 2010 não deve esquecer que Rihanna emplacou foi música nas paradas musicais. A prova disso foram os sucessos “Only Girl (In The World)”, “Love The Way You Are” da parceria com o Eminem e “Whats My Name”, em parceria com o Drake. “Loud” foi um marco na carreira da Riri.
Lady Gaga, Fernando, Roberto e Alejandro
Para encerrar o nosso top 10 nostalgia, escolhemos a canção que fecha o ciclo da era “The Fame Monster” da Lady Gaga. Seguindo os passos de “Telephone”, “Alejandro” ganhou um clipe de aproximadamente 10 minutos e mostrava Lady Gaga em uma referência parecida com a da Joanna D’Arc.