Música

Aposta da Semana – Donnato fala sobre o seu novo EP “Mixtape”

Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Você pode até não ter ouvido falar no Donnato, mas com certeza conhece as músicas em que colaborou, como o “Clube da Anittinha”, a série de animação da Anitta no Canal Gloob, “Rabetão” de Clau, Xamã e Gabily, “Indomável” de PK e Belo e outros sucessos de Grupo BFF, Lexa, Lucas e Orelha, Ludmilla, Mc Rebecca, Mc Duduzinho, Mc Zaac, Nego do Borel, PK, FreeStyle, Sofia e UM44K.

Aos 11 anos, participou da primeira temporada do reality “Ídolos Kids” da Record TV, mas somente em 2018, com a sua mudança para o Rio de Janeiro que ele iria se aprofundar no mundo da música.

Continua após a publicidade..

Agora, Donnato lança o seu primeiro EP “Mixtape”, com quatro faixas que contam uma história contínua de um relacionamento e que também se complementam. Com isso, o cantor fala ao OA sobre o seu EP e também sobre as faixas, além claro de lembrar as suas principais colaborações.

OA – Como surgiu a ideia do “Mixtape”?

Donnato – “Mixtape é o melhor nome para esse EP. Como não é algo certo, não é algo bem identificado, não tem um estilo musical certo, se você for colocar as quatro músicas conjuntas, eu acho que é o nome perfeito pra esse EP.”

Continua após a publicidade..

OA – As quatro canções do EP tem ritmos diferentes e ao mesmo tempo uma complementa a outra. Com isso, como foi a seleção de cada faixa para o EP?

Donnato – Então, “Ei Garota”, “Netflix” e “Nossa História” se complementam porque desde o início a gente pensou numa trilogia. Pq tipo, é uma etapa de pensar numa casal, tipo você chegar na pessoa e conquistar ela e depois você contar o que está vivendo, fazendo uma proposta do tipo “vamos ficar uma tarde juntos?”, viver o nosso romance, e a última você triste porque a pessoa foi embora mesmo se ela te marcou pra caramba. Eu acho que uma complementa a outra tanto fotograficamente quanto visualmente falando. Então, eu acho que combinou na dose certa e decisão veio pra fechar o EP com chave de ouro, pra mostrar que independente do estilo musical, podemos ser nós mesmos.

OA – Ainda nessa mesma linha de complementação, você recentemente lançou o clipe de “Ei Garota”, com uma vibe bem verão e cuja a história terá uma continuação em outro clipe. Nisso, como surgiu a ideia de ter uma história contínua e qual será o clipe da continuação?

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Advertisement
Continua após a publicidade..

Donnato – O próximo clipe será “Netflix” e o outro será “Nossa História”. Eu acho que algo diferente, eu acho que a gente pode fazer algo além de fazer uma música de amor e lançar. A gente pode contar uma história, e eu tenho certeza que isso ficou bem nítido. Ainda não lançou os três clipes, mas quando lançar e assistir, você vai perceber como conta a história de cum casal em três faixas.

OA – Antes de “Mixtape”, você participou de colaborações com diversos artistas. Teve alguma parceria que mais te marcou e até hoje você não acredita?

Donnato – Eu vou ser bem sincero, todas as parcerias que eu participei foram maravilhosas, mas eu me apego muito a uma parceria que o Belo gravou com o PK, porque eu ia gravar com o PK e o Belo gostou demais, e é uma música que foi a minha primeira composição junto com o Humberto. Foi o início de tudo. Então, foi algo totalmente maravilhoso participar disso.

OA – Já que estamos falando de composições, quais são as suas inspirações na hora de compor? E você também tem alguma hora e local específico para compor?

Donnato – Vou ser bem sincero, não tenho hora, não tenho local, não tenho dia, não tenho nada. A inspiração vai completar essa resposta. Tudo o que acontece na minha vida vira música, tudo, posso estar triste, posso estar bravo, posso estar feliz, apaixonado, tem dias que eu durmo e acordo porque pensei em uma música e é isso. Não tem nada, não tem regra, só inspiração contínua sobre a minha vida.

OA – E quais são os seus projetos futuros?

Donnato – Meus planos para o futuro é continuar espalhando amor e mostrar quem eu sou de verdade.

Advertisement
Advertisement

More in:Música