Música

‘Bang’ completa cinco anos sendo um marco na carreira de Anitta e no cenário da música pop nacional

Advertisement
Continua após a publicidade..
Anitta em “Bang”. Foto: Reprodução
Continua após a publicidade..

Há cinco anos atrás, as redes sociais e os programas de TV só comentavam de um lançamento musical: o de “Bang”. A música da Anitta foi início de uma nova era na carreira da cantora, que até então já vinha lançado “Deixa Ele Sofrer” naquele mesmo ano.

À primeira vista, a faixa composta por Umberto Tavares e Jeferson Junior causou por ter um refrão fácil, chiclete e que veio acompanhado de um clipe com uma coreografia que até hoje é lembrada, um look que virou tendência e os efeitos especiais feito por Giovanni Bianco, que chegou a fazer a capa dos últimos quatro álbuns da Madonna.

Continua após a publicidade..

O seu lançamento aconteceu antecipadamente aconteceu em um cinema no Rio de Janeiro para fãs, convidados e imprensa. Em poucos dias, o vídeo conquistou 100 milhões de acessos e foi o primeiro brasileiro no YouTube a atingir a essa marca em menos tempo até então, em três meses.

Sua primeira apresentação ao vivo na TV aconteceu duas semanas após a sua estreia, no “Domingão do Faustão”, no qual no mesmo dia a cantora participou do júri da “Dança dos Famosos”.

Continua após a publicidade..

Na semana seguinte, foi a vez de ser lançado o álbum homônimo a faixa que completa cinco anos hoje. Logo de cara, “Bang!” foi um sucesso de crítica ao mistura o pop, o funk carioca e a pegada R&B. Isso sem falar das parcerias de Vitin do Onze:20 (“Cravo e Canela”), Ari do Cone Crew Diretoria (“Sim”), Dubeat (“Gosto Assim”), do seu grande parceiro na época Nego do Borel (“Pode Chegar”) e do Jahma (“Essa Mina é Louca”).

Advertisement
Continua após a publicidade..
Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Aliás, “Essa Mina é Louca” foi o terceiro single e o escolhido para manter o sucesso de “Bang”. Deu certo, pois foi um sucesso e com um clipe bem colorido e com direito a Isis Valverde vestida de Anitta. É um clássico da cantora.

Anitta e Isis Valverde. Foto: Reprodução

O único problema de “Bang!” foi de que teve poucos singles lançados para um álbum de 15 músicas. Apenas quatro foram lançados. Esta era poderia ser melhor explorada com clipe de outras faixas boas como “Show Completo”, “Atenção” e “Parei”. Talvez o desânimo tenha vindo com o baixo desempenho de “Cravo e Canelo” mais os outros focos profissionais da cantora, como o mercado internacional e o de apresentadora de TV com o “Música Boa” do Multishow.

Anitta ainda aproveita esse momento para focar internacionalmente com a a parceria “Sim ou Não” com Maluma e ainda se apresentou na abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Por mais que Anitta viesse com outros hits nos anos seguintes, como “Sua Cara”, “Paradinha” e “Vai Malandra”, “Bang” tem uma marca no cenário música e que, assim como a meta inicial de seu lançamento, será lembrado por gerações futuras.

Agora vamos curtir o clipe!

Advertisement
Advertisement

More in:Música