Nessa terça-feira (17) cinzenta, um dos maiores cartões postais do mundo recebeu uma tarde de muita música e ativação. O “Urban Day” do UMusic Play in Rio contou com apresentações de Budah, Xamuel e King Saints, que animaram o público do Parque Bondinho Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.
Quem abriu a sequência de shows foi Xamuel, gaúcho que veio das famosas batalhas de rima, ele esbanjou simpatia e até mostrou a prévia de seu próximo trabalho que estará em seu primeiro álbum, que chega em breve. O rapper voltou as suas raízes de freestyle e apresentou um beatbox improvisado, enquanto o som apresentava falhas.
Logo após Saint Kings entrou no palco e mostrou que é uma verdadeira performer. A cantora, que une voz, dança e atitude interagiu até com os gringos que estavam na plateia. A cantora apresentou “Se Eu Fosse Uma Menina Branca”, single de seu próximo álbum, com o mesmo nome. Em conversa com o Oniverso Abominável, a cantora contou que o álbum que sai em 26 de setembro terá muita fritação. Além de ser muito energético e com um humor ácido.
King Saints recebeu duas indicações ao Grammy Latino ontem, a artista é uma das principais compositoras do álbum “AFRODHIT” de Iza. “Eu recebi essa notícia de manhã cedo, me arrumando pra vir pra cá. Eu fiquei muito feliz, a galera que trabalha comigo me deu um salve. E aí depois começou a aparecer na internet mesmo, né? Porque foi meio que todo mundo se comunicando. Mas acaba que no começo do dia eu tava na correria pra ficar pronta pra hoje. E não fiquei atenta na internet, né?”, conta ela.
“Eu já fui indicada anteriormente com o álbum da Luisa Sonza, o “Doce 22” e agora com a “AFRODHIT”. Dessa vez, também como intérprete, porque faço parte da faixa “Boombasstic”, então… único. Quem sabe eu não vou parar lá naquele Red Carpet? Vou pegar essa estatueta!”, completa.
Budah chegou ás 17h para completar a line-up do dia. Criada em uma família de músicos, a cantora tem ficado cada vez maior na cena do rap nacional. Com uma mistura de R&B, rap e uma pitada de autotune a cantora mostra para que veio e logo cativa os presentes.
Com diversos sucessos com Djonga, Projota e Mc Cabelinho, Budah cantou seus hits incluindo “Poesia Acústica 12” e contou com a participação especial de Califfa, ex participante de “Estrela da Casa”, cantando “Pensando Em Nós”.
A capixaba irá lançar seu primeiro álbum muito em breve e compartilhou um pouco com o Oniverso Abominável o processo de criação. “A gente fez um camping lá em Vila Velha, que é a minha cidade natal.
E aí eu chamei a BVOLT, eu chamei o Chris, o Kiaz também, o Dudu. Eu chamei um time bem legal de produtores também, o Joker, o Tibery, que sempre trabalhou comigo. E aí a gente já com aquela sintonia toda, eu escrevi várias músicas sozinha, mas a gente escreveu várias juntas também, e aí saiu a junção perfeita.”, conta Budah.
O evento, que conta com sua terceira edição, ocorre de 12 a 22 de setembro,o é uma parceria da Universal Music com o Parque Bondinho Pão de Açucar.