Carol Biazin lançou hoje (01/02) seu segundo álbum o “REVERSA”, que chegou as plataformas digitais logo pela manhã. Com 13 faixas inéditas, a cantora dá continuidade a história que já estava contando com o single já lançado “Fica pro café”, que estava cheio de easter eggs no video clipe, inclusive o nome do álbum novo como o nome do bar do clipe.
“Eu gosto de ir contra o que é óbvio” diz Carol. “Apesar de ter todo esse conceito que conta a história de trás pra frente, o álbum, o nome em si diz muito mais sobre mim do que sobre a história em si. Então ele fala sobre essa artista que gosta de ir contra a maré.”
O álbum mescla R&B, trap, sofrência e um pop anos 2000, algo que só Carol Biazin conseguiria fazer com maestria. Conhecida por suas composições, Biazin traz vários novos compositores para trabalhar com ela nesse projeto como Carolzinha e Elana Dara. “A Elana é uma artista muito versátil”, diz Carol.
O álbum foi criado a partir de “Garota Infernal” um alter ego mais sexy, mais diva pop, o que Carol é de fato em cima dos palcos. “Ele nasceu muito por conta dessa “Garota Infernal” porque eu queria continuar a história dessa menina, que era muito o momento que eu tava sentindo que eu queria viver. Que era a explosão desse alter ego, que é sexy, que é a plosão dessa diva pop que não tem medo de falar o que quer e o que pensa. Ela tem um visual tanto quanto fantasioso e fora da realidade e eu queria fazer um pouco mais disso”, diz Carol.
REVERSA é composto por três atos que contam as fases de um relacionamento. O ato I mostra o começo da relação, onde o casal está se apaixonando e começa a se entregar para o amor, já no ATO II há a aprofundação desse sentimento, as fases difíceis e o ATO III é a fase de fim de relacionamento, da relação que precisamos ter conosco, é sobre amor próprio. “Quando eu comecei a escrever e eu vi que meio que fazia sentido, eu fui preenchendo buracos.” diz Biazin sobre o processo.
Os três alter-egos são visíveis na capa 3D com referências retrofuturisticas: “Eu queria que as três tivessem na capa, isso foi crucial para o desenvolvimento disso tudo.” diz Carol Biazin. “Eu to vivendo nesse universo faz um ano e aí eu sinto que tem algo querendo quebrar essa bolha que é a ‘Garota Infernal’ então eu coloco ela na capa com a mão no vidro olhando pra fora, e falando ‘eu preciso sair daqui’, ela quer explodir. Então tem essa brincadeira com a ‘Garota Infernal’ e tem a Carol que flutua e ela tá tipo assim ‘gente, enquanto vocês discutem aí, eu to apaixonada, tá?” completa ela.
Para que essa história seja contada ainda mais detalhadamente, o albúm é visual com direção criativa de Gabriela Grofolin. “O degradê se tornou o nosso formato de organização interna do projeto. A Carol vê o
mundo através da música e eu das cores, então ao ouvir cada uma delas, automaticamente,
já me remetia a uma cor que no final gerou essa paleta. Portanto, o que foi trabalhado em
REVERSA é a semiótica das cores, o que elas estimulam e transmitem, e é possível perceber
isso na intensidade dos clipes, mediante a atitude da Carol, na maquiagem, no cabelo, na
roupa ou na movimentação de câmera”, comenta Grafolin. Todas as faixas terão visualizers que serão divulgados em breve. “MALA MEMO”, por exemplo, estreia amanhã, dia 2, às 12h.
Confirmada no Lollapalooza e MITA, Carol diz que o festival será um dos primeiros palcos dessa nova era. “O grande intuito desses festivais é furar bolhas” diz Carol. Os Festivais servirão como aquecimento para a turnê REVERSA que deve sair em breve por todo o Brasil.
Confira a tracklist do álbum:
1. ASREVER
2. MALA MEMO
3.BRINCA COM A…
4.GAROTA INFERNAL
5.GLITTER
6.EX NÃO AMA
7.DESSA VEZ NÃO
8.INÍCIO DO FIM
9.POUCO
10. CAOS PERFEITO
11. PLAYLIST DE SEXO
12. BACARDI
13. MENTA COM CHÁ 30.03
14.FICA PRO CAFÉ
Clica aqui e confira as letras das músicas.