
Esfomeados de músicas irão se saciar com músicas da Elza Soares. “Planeta Fome” é o novo álbum da cantora que conta com ilustrações da chargista e cartunista Laerte Coutinho que apresenta o planeta com muito caos, pluralidade e ludicidade.
A cantora diz que este CD é mais um “filho” que está pra nascer, pois fala “alto e é abusado”. O título é a resposta dita ao já falecido compositor Ary Barroso em antigo programa na Rádio Tupi, que quando recebeu Elza em seu programa, com aproximadamente 14 anos* de idade e sendo a sua primeira apresentação em público, foi preconceituoso ao perguntar de qual planeta tinha vindo pela sua magreza. Na época, Elza morava na favela carioca Moça Bonita e pesava cerca de 40 quilos. respondeu-o “Vim do planeta fome”.
O álbum já tem o primeiro single definido: será “Libertação”, que contará com participação da banda Baiana System e será lançado amanhã (16).
Eleita a cantora do milênio pela BBC de Londres, Elza publicou no seu instagram uma imagem com a hastag #TENHOFOMEDELIBERDADE.
*lembrando que não se sabe ao certo a idade da cantora, pode ser 1930 quanto 1937, como era comum os registros de nascimento no Brasil, muitas vezes atrasados ou perdidos.