LançamentoMúsica

“FUNK GENERATION”: ANITTA CELEBRA VIVÊNCIAS NA FAVELA EM NOVO BUNDLE

Anitta Favela Love Story
Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Anitta lançou ontem (17),  “FUNK GENERATION: A FAVELA LOVE STORY”, um bundle – como é chamado um pacote com mais de um produto – de três faixas. Além de “Funk Rave”, que já era conhecida do público, a cantora lançou “Casi Casi” e “Used To Be”.

O funk carioca é cheio de nuances, subgêneros e tudo mais. É por isso que um dos meus objetivos com esse bundle era abraçar essa complexidade, esses vários sons… Aqui tem melody, batidão, rave e outras sonoridades que eu adoro desse universo”, diz Anitta.

Continua após a publicidade..

A assinatura da canção tem batida assinada por Diplo e por Márcio Arantes, ganhador do Grammy Latino. Além de uma das grandes parcerias de Anitta nesse projeto: Gabriel do Borel. “Seguindo o legado deixado pelos precursores do movimento, a Anitta colocou o ritmo num novo lugar e vem contribuindo muito para a desmarginalização do ritmo diante do mundo inteiro”, comemora o produtor que já havia colaborado com ela em “Joga Sua Potranca”, de 2020. “Ela está escrevendo um novo capítulo na história da música brasileira e é muito gratificante poder fazer parte disso

Advertisement
Continua após a publicidade..
”.

Continua após a publicidade..

Exaltar a nossa cultura é uma das missões da minha carreira internacional”, explica Anitta. “E acho que essa foi a forma perfeita de começar os trabalhos. É uma música que não pede licença, é contagiante. Eu amo”.

Nesse projeto eu mergulho no funk. O ritmo que me criou e que faz parte da cultura de onde eu nasci. Nos visuais, tem muito do que eu mesma vivi na favela. Além de produtores internacionais, fiz questão de trazer brasileiros para este time incrível. A contribuição deles foi essencial”, ela expõe.

O lançamento de “Funk Generation: A Favela Love Story” chega logo após o anúncio de que “Funk Rave”, seu single abre-alas, rendeu uma segunda indicação de Anitta ao MTV Video Music Awards (VMA). Ela concorre ao lado de nomes como Bad Bunny e Shakira, na categoria Best Latin – a mesma vencida por ela em 2022, com o hit “Envolver”.

Advertisement
Advertisement

More in:Lançamento