Entre um intervalo e o outro, conversei por telefone com o cantor Gabriel Elias, que lançou semana passada o clipe “Solstício de Verão” com a participação da banda Maneva. Gabriel também irá se apresentar no Rock in Rio no dia do 29/09, inclusive essa foi a primeira pergunta que realizei.
Gabriel está bem ansioso pela apresentação no festival e pretende levar ao show o todo mix de seus sentimentos de felicidade e gratidão perante a esta realização, cujo o convite aconteceu por uma ligação a noite de seu empresário enquanto estava jogando Uno (aquele joguinho de cartas). Na hora acabou recusando, pois estava com duas cartas +4 na mão (para quem conhece as regras do jogo, estava prestes a ganhar). Em seguida, Julies (seu empresário), entrou em contato via WhatsApp para informar que estaria tocando no Rock in Rio no dia 29 de setembro, o mesmo dia que o Bon Jovi para a felicidade de seu empresário, que é bastante fã do artista.
Em seguida, perguntei sobre o seu lançamento “Solstício de Verão”, que começou a ser no camarim após um show em um teatro em Curitiba. Aí não parou, Gabriel se juntou com um parceiro no hotel e começou a trabalhar a canção. Inclusive, esta música é citada sempre nas entrevistas com o Tales, vocalista do Maneva, ao perguntar “qual música você gostaria de ter escrito”. Até que um dia, Gabriel chamou a galera e acabou realizando esse ‘feat’.
Sobre o clipe da música, podemos sentir uma viagem a praia, pois transmite uma proximidade para quem não consegue estar perto.
Seu novo EP “Casa de Praia – Volume II”, Gabriel fala que trabalhou em cinco músicas e outras três aconteceu no sentimento. Falando em música, Gabriel sempre procura procurar em momentos que viveu para as suas composições, mostrando a sua veracidade.
O cantor ainda falou do Maneva, falou que a banda é a sua família em São Paulo há uns quatro anos e que já compuseram músicas juntos. Ele chegou até contar que por sua família estar em outro estado, acabou passando o dia das mães em São Paulo na casa do Diego, o percussionista da banda de reggae.
“Pra mim vale muito não simplesmente o palco, mas o ego pra palco” – essa foi a frase incial dita ao perguntar se qual artista sonha em realizar uma parceria, que citou o Armandinho.
Perguntei também sobre o seu início de carreira, que aconteceu em um barzinho em Belo Horizonte por aproximadamente quatro anos. Gabriel falou que é muito difícil cantar em bar, pelo fato de ter que conquistar o público do estabelecimento. Teve vezes até que só cantava para os seus pais e os garçons. É difícil a vida de artista iniciante.
Dessa sua história de cantar em bar, ele destaca o dia que se apresentou após a derrota no Brasil na Copa de 2014 para a Alemanha por 7×1. Porém, acredita que o show foi bastante alto-astral? Xô energia baixa!
Para encerrar, Gabriel falou que ficará uma semana na praia para procurar inspiração para novas composições.