Você certamente se lembra – ou já cantou em algum momento da vida – dos versos “Maresia, sente a maresia / Maresia, uuhu”, né? Eles voltarão à cena, pois um dos grandes sucessos dos anos 90 terá uma releitura lançada esta semana.
O cantor Gabriel O Pensador apresenta “Cachimbo da Paz 2”, que chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (17). A nova versão do clássico da discografia do artista tem as participações de Xamã e Lulu Santos, que esteve na gravação original lançada em 1997 no álbum “Quebra-Cabeça” e é um dos autores da música – na época, assinou sob o pseudônimo Bollado Emecê. A reedição da parceria de 26 anos antes foi anunciada por Pensador durante sua participação no show de aniversário de 70 anos do músico carioca, em junho.
O reboot de “Cachimbo da Paz” é o primeiro single do novo álbum de Pensador, intitulado “Antídoto para Todo Tipo de Veneno”, que ainda conta com as participações de Black Alien e Armandinho. A letra tem como temática principal a legalização da maconha, traz uma reflexão através de uma história cinematográfica com Lulu Santos fazendo as vozes no refrão e com toque especial nas guitarras e Xamã completando o time com suas conhecidas rimas. Na época de seu lançamento, 26 anos atrás, a música venceu o Prêmio Multishow de Melhor Clipe, concorrendo ainda ao MVB e ao Troféu Imprensa em três categorias.
Não é a primeira vez que Gabriel O Pensador faz uma nova versão de um sucesso de sua carreira. Há seis anos, durante o auge do governo de Michel Temer (2016-2018), o rapper lançou “Tô Feliz (Matei o Presidente) 2”, releitura da polêmica música escrita por ele em 1992 – na ocasião, a letra criticava o então presidente Fernando Collor de Melo, que enfrentava um processo de impeachment que levou a cassação de seu mandato.