LançamentoMúsica

Ivete Sangalo fala sobre “Chega mais”, Carnaval e “The Masked Singer” em coletiva em São Paulo

Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Ontem (18), Ivete Sangalo compareceu a sua coletiva de imprensa em São Paulo para divulgar seu novo EP autoral “Chega mais” que estará em todas as plataformas digitais hoje (19). “Chega mais” tem um repertório exclusivamente carnavalesco, e é composto por cinco canções gravadas na casa Pia, em Salvador. “Essas canções são muito parecidas com as minhas coisas e minhas coisas no Carnaval tem muita força também, é um disco completamente para esse momento.” relata Ivete.

Completando 30 anos de carreira esse ano, Ivete pretende sair em turnê pelo Brasil e pelo mundo com o EP “Chega mais”, que será um perfeito match para aqueles que sentem falta do Carnaval baiano que está há dois anos sem comemorações. Ivete faz a mistura de todos os ritmos marcantes do Carnaval da Bahia: samba reggae, pagodão, eletrônico. “O samba reggae sempre será algo muito novo e como era um EP para o Carnaval foi essencialmente claves e movimento.”

Continua após a publicidade..

Ivete confirma que seu trio será a abertura do Carnaval da Bahia, na quinta feira (16). O desfile acontecerá as 16 horas no circuito Barra-Ondina. O tema será “De volta para o futuro” que faz alusão ao filme pelo ponto de visto estético, mas a ideia surgiu pois voltamos a realidade, depois de 2 anos sem Carnaval na Bahia. “Entramos no eixo, saímos de um tempo de retrocesso e estamos mirando para o futuro, de volta para o futuro.”

Faixa por faixa

Continua após a publicidade..

A canção que abre o EP é “Cria da Ivete” que segundo ela “é uma declaração de “fique na sua que é melhor”, um empoderamento feminino muito animado. A letra fala sobre mulheres saírem dos protocolos esperados pela sociedade, fala sobre viver sua alegria de acordo com os seus próprios padrões.

“Só love na cabeça” que também foi feita na pandemia, tem inspiração na expectativa da volta ao Carnaval. Da esperança e da certeza que não estaremos mais tão sós. ” ‘é love na cabeça’ por toda angústia que nós passamos na pandemia em um tempo muito doido ‘pode preparar que eu não estou só, eu só love na cabeça’. Agora o amor vai vencer, o amor vai impregnar todos os corações e a gente vai ter um tempo diferenciado de amor!”

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Advertisement
Continua após a publicidade..

“Rua da Saudade”, composta na pandemia, é a mais romântica do EP. Traz aquele sentimento de fim de Carnaval, de lembrar dos amores, da festa, e da falta que tudo isso nos traz durante o resto do ano. “Rua da saudade é sem dúvida aquele momento em que você se abraça e você chora”, segundo a cantora.

Segundo Ivete, “Se saia” é uma música “para que as pessoas pudessem te ruma relação ainda mais direta com essas expressões”. Com um groove bem característico da cantora, a música tem tudo pra ser mais um hit do EP.

Já “Batucada” é a percussão baiana pura. Uma música que te faz querer viver o Carnaval da Bahia por todo o ano. “É exatamente o retrato do que a música da Bahia faz com a gente, do que os ritmos fazem com a gente!”

The Masked Singer Brasil

A terceira temporada do “The Masked Singer Brasil” estreia esse domingo (22) nas rede Globo. Com Sabrina Sato e Matheus Solano como novos jurados, ao lado de Tais Araujo e Eduardo Sterblitch compondo a bancada, o programa teve um pouco de sua dinâmica modificada. Priscilla Alcantara será “um pouco atriz” além de cobrir os bastidores do programa. Agora os jurados terão uma “aposta secreta” e o público participará de um quiz, mas ainda não há detalhes de ambos.

Advertisement
Advertisement

More in:Lançamento