Em entrevista a série documental “The Me You Can’t See”, em que conta com a produção da Oprah e do Príncipe Harry, Lady Gaga falou pela primeira vez de um relato forte de sua vida: fico grávida aos 19 anos após ser estuprada por um produtor musical.
A cantora começou contando o fato falando que o produtor fez uma chantagem a ela: ou tirasse a roupa ou todas as suas músicas, no qual haviam produzidas, seriam apagadas: “Eu tinha 19 anos e estava trabalhando no negócio e um produtor me disse ‘tire a roupa’ e eu disse ‘não’ e saí e ele me disse que iria queimar todas as minhas músicas. E ele não parava de dizer e eu simplesmente congelei e … eu nem me lembro. E não vou dizer o nome dele. Eu entendo esse movimento #MeToo e entendo que muitas pessoas se sentem confortáveis com isso. Eu nunca mais quero enfrentar essa pessoa novamente.”
O relato continua com a Gaga falando que anos depois sentiu uma dor no hospital, quando precisou ficar internada, no qual foi a mesma após ter sido abusada e consequentemente ficado grávida: “Anos depois, fui para o hospital, eles trouxeram um psiquiatra e eu disse: ‘Traga-me um médico de verdade.’ Eu disse: ‘Por que há um psiquiatra aqui, não consigo sentir meu corpo.’ Senti uma dor intensa e depois fiquei paralisada “, disse ela. “E então, fiquei doente por semanas e semanas e semanas e semanas depois e percebi que era a mesma dor que senti quando a pessoa que me estuprou me deixou grávida na esquina [for a] da casa dos meus pais, porque eu estava vomitando e passando mal. Porque fui abusada. Fiquei trancada em um estúdio por meses. “
A mother monster disse que por anos não foi a mesma pessoas e que chegou a fazer exames para saber se havia algo de errado com o seu corpo, no qual foi constatado que a sua dor é psicológica, sendo consequência do estupro:“Tive um surto psicótico total e por alguns anos não fui a mesma garota. A maneira como me sinto quando sinto dor é como me senti depois de ser estuprada. Eu fiz tantas ressonâncias magnéticas e exames, eles não “Não encontro nada, mas seu corpo se lembra. Eu não conseguia sentir nada. Eu me dissociei. É como se seu cérebro ficasse offline e você não soubesse por que ninguém mais está em pânico, mas você está em um estado ultra-paranóico”, ela disse. “É algo realmente muito real sentir que há uma nuvem negra seguindo você aonde quer que você vá, dizendo que você não vale nada e que deveria morrer, e eu costumava gritar e me jogar contra a parede. E você sabe por que é não é bom cortar? Você sabe por que não é bom se machucar? Porque faz você se sentir pior. “