A cantora mexicana falou sobre a carreira, sobre a maternidade, e falou sobre o real motivo de não participar da Reunião RBD, que acontecerá em Dezembro.
Dulce María lançou nesta sexta-feira, (06/11), o single “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy”, composição própria da artista e parte do novo álbum Origen. A música conta a história de seus trinta anos de carreira, que será comemorado em dezembro. E esta disponível em todas as plataformas de streaming.
Com 34 anos e grávida de 8 meses, Dulce conversou com a imprensa sobre o lançamento do single, seu significado, o momento que estamos passando, sobre a maternidade e os tempos de RBD.
“A música estava pronta há dois anos e a ideia era lançar o projeto em abril em uma turnê, mas chegou a gravidez, a pandemia, muitas mudanças. Para mim é importante que a música seja lançada e decidi fazer isso agora já que estava pronto para ser compartilhada. Se posso lançar virtualmente posso seguir conectada com meus fãs de alguma forma” disse a cantora.
Durante a entrevista, Dulce explicou que “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy” fala sobre o lado verdadeiro das pessoas, que segundo ela, não é possível ver somente pelas aparências.
“Se eu fosse o que as pessoas esperam, eu estaria me traindo e deixando de ser eu. Nas redes sociais você pode ver as pessoas famosas muito felizes, mas você não sabe realmente o que é esta pessoa. O que há de trás dessa pessoa. Até mesmo quem vive perto de mim não tem ideia de quem eu sou. O que vê não é o que sou, as pessoas não são o que vocês veem. As aparências, o que você vê por fora não é o que está por dentro” explica.
Dulce ainda ressalta que o álbum Origem tem um significado muito especial, por ser extremamente pessoal, e contar com músicas escritas em diferentes etapas da vida dela. Para ela é muito importante que os fãs as ouçam, pois pode não ser o álbum mais comercial, mas são “músicas do coração” afirma a cantora.
Desde o fim do grupo RBD, os fãs anseiam por uma reunião, e finalmente agora em dezembro teremos uma, mas infelizmente a nossa eterna Roberta não estará lá. Mas Dulce María agradece o apoio dos fãs e explica sua ausência.
“Gosto de vibrar, sentir toda a gente e tudo o que traria um reencontro, assim como já foi um dia. Você precisa estar 100% fisicamente e emocionalmente. Até março eu estarei em pós-parto, amamentando minha filha e não sei ainda nem se posso contratar babás, se estaremos em pandemia”, justifica Dulce.
“É algo muito difícil para mim e para os fãs. Agradeço toda a foça que me dão especialmente no Brasil, que me apoiou de forma impressionante. Não me perdoaria que algo saísse mal por eu não estar focada na saúde do meu bebê. É um sonho pessoal. Me dói muito não poder estar na reunião do RBD. Sempre serei rebelde, sempre farei parte do RBD”, ressalta.
A cantora está na reta final de sua gravidez, Casada desde novembro do ano passado, agora Dulce e seu marido, o produtor cinematográfico Paco Álvarez esperam uma menina.
Dulce revela estar encantada com o sonho de ser mãe e de ter uma família, mas revela que a gravidez numa pandemia tem sido difícil.
“Também é um momento difícil para a mulher, todos dizem ‘que bonita a barriguinha’, mas é complicado, ainda mais em uma pandemia. Você está só, tem medo do vírus, não pode ver seus amigos e tem que ficar longe de sua família”, pontuou.
E a cantora ressalva que ainda não sabe como irá reconciliar su vida profissional com a maternidade.