Chegou mais uma sexta e com ela diversos lançamentos musicais! Confira abaixo a lista.
Alessia Cara – “Sweet Dream” e “Spaceshifter”
A cantora canadense Alessia Cara retorna de um período longo sem lançar músicas inéditas com nada menos que dois singles, antecipando o novo álbum que sai ainda este ano. “Sweet Dream”, a faixa-foco, fala sobre um problema bastante comum, que afligiu muita gente durante a pandemia: insônia. Em “Spaceshifter”, ela fala sobre o fim de um relacionamento. A canção tem um significado mais forte porque foi produzida por Salaam Remi, produtor de Amy Winehouse, uma das maiores inspirações musicais de Alessia.
Pepita – “Perdeu”
Na última terça-feira (13), Pepita lançou seu novo clipe, “Perdeu”. O vídeo aborda o tema relacionamentos abusivos, onde o homem não aceita a forma com que a mulher se veste.
Willow – álbum ‘Lately I Feel Everything’
Embarcando no universo pop-punk, Willow lançou hoje (16) o álbum “Lately I Feel Everything”. O disco traz as participações de nomes como Travis Barker e Avril Lavigne.
Gaab – “Melhor Que Ontem”
Gaab apresenta nesta sexta-feira (16) pela Som Livre seu novo single “Melhor Que Ontem”. O título da faixa, aliás, conversa também com o momento do artista, que se mostra cada vez mais versátil e consistente em sua trajetória musical. De ritmo contagiante, a canção é da autoria de Gaab e traz uma sonoridade pop com elementos do R&B. Falando sobre sentir que o amor ainda não acabou mesmo após um término, a música chega ainda com um videoclipe no canal do artista no YouTube. O clipe mostra o artista vagando por uma casa, mudando de cômodo constantemente, encenando o típico ócio angustiante de quem não aceita o fim de uma história de amor e não consegue se concentrar em mais nada.
Paula Mattos – Não Esfriou
Gravado no Villa Sansu, no interior de São Paulo, com direção de Rodrigo Jotace, o clipe alterna imagens de Paula cantando com cenas de casais reais homoafetivos trocando carinhos. São três casais amigos de Paula, Livia e Eve, um casal de meninas, Erick e Jonatta, um casal de meninos, e Mayara e Tryanda, um casal trans. Tryanda é criador do principal fã clube da cantora, que Paula acompanhou de perto todo o processo de aceitação e transição.
Com o coração e a mente abertos para esta nova fase da vida, Paula resolveu lançar somente em julho, e não no mês de junho que é o mês do orgulho LGBTQIA+, com o intuito de mostrar que as diversidades devem ser representadas e respeitadas todos os dias, independente de data comemorativa.
Apesar de defender a causa desde o início de sua carreira, quando lançou o clipe da música “Rosa Amarela”, também retratando a diversidade, a cantora conta que demorou para se aceitar por conta da repressão da mãe. “Dei um selinho em uma garota aos 8 anos e minha mãe não gostou, olhou feio como se fosse errado e me senti reprimida”, conta. “Por me sentir culpada, cheguei a namorar garotos, mas aos 18 anos resolvi me assumir para os meus pais e não foi fácil lidar com a reação da minha mãe”, completa chamando atenção dos pais para que acolham e apoiem seus filhos, para que eles cresçam com coragem e força para lidar com as maldades do mundo. “O cancelamento não começa na internet, e sim dentro de casa”.
Azzy – EP “Rímel”
O nome “Rímel” foi utilizado pelo motivo do rímel ser um item de maquiagem utilizado pelas mulheres vaidosas, fortes, donas de si mesmo, que tomam suas decisões e podem fazer o que quiserem, da forma que quiserem. Porém, uma das consequências do rímel é o realce e abertura dos olhos, com isso, a artista quer abrir os olhos do público, mostrando sua versatilidade, para conhecerem quem é Azzy, a Azzy de um jeito que nunca viram ou enxergaram antes.
Mallu Magalhães – “América Latina”
O curta divertido e colorido mostra cenas de Mallu se misturando com recortes de desenhos, imagens da cidade de São Paulo e referências como picolé, paçoquinha, bambolê e jacaré, que vem na letra, lembrando a infância da cantora. “Filmar “América Latina” foi inesquecível e especialmente divertido. O Bruno tinha tudo em mente, desenhado e explicado detalhe a detalhe. Ele é o máximo”, conta Mallu acrescentando que tanto ele quanto a equipe trabalharam muito rápido. “As filmagens da minha parte duraram um dia só, mas a pré e a pós produção exigiram mais tempo”.
Segundo Mallu, o clipe representa bem o sentimento corajoso, criativo e fértil que “América Latina” carrega. “É realmente um vídeo lindo, marcante e cheio de vida. É uma obra de arte que temos muito orgulho de poder agora dividir com todos”, completa a cantora.
HITMAKER, MC Don Juan, Felipe Araújo – “Casa Com Ele”
Bruno Martini – “Ghost”
A música fala sobre como uma relação pode te ‘assombrar’ após um término e como as cicatrizes de um relacionamento podem acabar se tornando verdadeiros fantasmas.
Raí Saia Rodada e Tarcísio do Acordeon – “Avisa Ele”
A canção chega com uma sonoridade bastante característica do ritmo que vem conquistando o Brasil, com direito à sanfona, bateria, violão, baixo, percussão e teclado.