Música

Live Nation tem prejuízo bilionário por causa do coronavírus

Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

De acordo com informações da Fox News, a produtora Live Nation suspendeu por tempo indeterminado a realização de turnês nacionais e internacionais devido a pandemia do coronavírus.

Ainda na matéria, o CEO da produtora Michael Rapino disse que a previsão é que os negócios da empresa sejam retomados em junho, quando começa o verão no hemisfério norte. “A maioria dos nossos negócios não começa até meados de junho. […] Nos próximos meses, presumo, teremos alguns cancelamentos aqui e ali em algumas arenas e clubes, mas o coração de nossos negócios acontece no verão” – disse Michael na entrevista.

Continua após a publicidade..

Segunda a Billboard, as ações da empresa caíram cerca de 16,6% na última quinta (16), representando um prejuízo de cerca de qu ase 2 bilhões de dólares (equivalente a cerca de 10 bilhões de reais) em um único dia.

Continua após a publicidade..
Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

No Brasil, a produtora teve o show do Backstreet Boys adiado em São Paulo devido a um decreto do governador de que eventos que reúnam mais de 500 pessoas sejam suspensos por 15 dias, porém, a boyband se apresentou em Uberlândia e no Rio de Janeiro na semana passada.

Advertisement
Continua após a publicidade..

Outros shows da Live Nation também deverão ser suspensos no Brasil até o final desse semestre, como o Metallica, Billie Eilish e o Ben Harper. Ainda nesse ano terá os shows do Harry Styles e do Niall Horan, esses correm menos riscos de sofrerem adiamento ou cancelamento por serem no segundo semestre (em outubro e em novembro, respectivamente).

No ano passado, a empresa conhecida por seus megas shows foi a responsável por produzir a turnê “Nossa História” de Sandy & Júnior, chegando a fatura cerca de 2 milhões de dólares e ser a segunda turnê mais rentável do mundo, perdendo apenas para o Elton John.

Advertisement
Advertisement

More in:Música