Música

Morre Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos após internação

Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Na noite desta quarta (23) foi confirmada a morte de Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos de idade, por complicações renais. A informação foi confirmada pela assessoria de confirmação do Hospital Primavera, em Aracaju, onde estava internada desde o dia 11 de fevereiro, após passar mal ao chegar na de um show da banda em São Paulo.

De acordo com a nota, a cantora morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico.

Continua após a publicidade..

Nos últimos dias, o seu quadro clínico foi se agravando cada vez mais. De acordo com os médicos responsáveis pelo tratamento da cantora em uma coletiva de imprensa ontem (22), o diagnóstico feito era de hepatite, inflamação do fígado que evoluiu para um quadro mais grave, apresentando disfunção renal, hepática e neurológica.

Continua após a publicidade..

Carreira

Paulinha Abelha tinha 43 anos e iniciou sua carreira artística ainda adolescente em cidades do interior de Sergipe.

Advertisement
Continua após a publicidade..
Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Chegou a ter a sua própria banda, chamada Flor de Mel, mas precisou desistir do projeto por causa de problemas financeiros.

Anos depois entrou para o Calcinha Preta, ganhando projeção nacional. Ficou 12 anos na banda antes de ir para o GDO do Forró, mas voltou pouco tempo depois ao Calcinha, onde ficou mais 6 anos e manteve um projeto paralelo chamado “Paulinha & Marlus”, onde fazia dupla com seu então marido Marlus Viana.

Deixou o Calcinha Preta em 2016, mas voltou ao seu posto de vocalista do grupo em 2018 onde ficou até sua morte.

Advertisement
Advertisement

More in:Música