Produtora OA

CCXP 2019: Altos e baixos da maior Comic Con do mundo

Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Já fazem duas semanas que a CCXP encerrou a sua sexta edição no Brasil. O OA esteve presente em todos os dias do festival e agora faz um balanço do que deu certo e do que também não deu muito certo.

Interações:

O OA participou de oito interações do evento (Warner, Globoplay, SBT, Amazon, Netflix, Telecine, Amazon e Hershey’s). Cada uma teve uma experiência isolada, mas é impossível não destacar o que a Netflix e a Warner fez no evento.

Continua após a publicidade..

O estúdio detentor da DC montou no festival replicas dos cenários de “Riverdale”, “Friends” e “Supernatural”, o bar das “Aves de Rapina” em que poderia se maquiar como a personagem Arlequina, tirar foto com o laço da “Mulher-Maravilha” e ter uma previsão de astrologia da Princesa Caroço de “Hora de Aventura”, que por incrível que pareça acertou a minha no dia (de fazer inimizades). O brinde era o mais maravilhoso possível, uma sacola enorme que pode ser carregada como mochila além de posters das séries.

Dificuldade: Apesar de ser um dos melhores, muitos não conseguiram participar da interação por causa do aplicativo especial em que estava sendo realizado o agendamento. Reclamações em torno disso eram constantes.

Figurino original utilizado no filme “Mulher-Maravilha”. Foto: Fernando Machado

Já a Netflix marcou presença com réplicas dos cenários de “Stranger Things” e de “Black Mirror”, além de um karaokê que você poderia cantar músicas como Bella Cio de “La Casa de Papel”. O brinde foi um pôster de séries como “Lúcifer” e “Black Mirror”.

Continua após a publicidade..

Dificuldade: apesar de ser mais acessível que o da Warner, o público também encontrou dificuldades em participar. As pulseiras para as interações começaram a ser distribuídas 11h da manhã, no qual somente entra o público da categoria Epic (1h antes da abertura ao público geral). Porém, quando chegava 12h e era aberto a todos, já não tinha mais pulseira para todos os horários do dia. Poxa, isso tem que ser revisto urgente!

Outros que merecem ter destaque são SBT, Globoplay e Amazon. A emissora de Silvio Santos marcou presença com uma recriação da pegadinha emblemática da menina fantasma, que foi ao ar em 2012, e também da Vila do Chaves e do game-show “Passa ou Repassa”, ambos que também estiveram na BGS em outubro. Outro ponto alto do estante se dá em Ivo Holanda. O ator das pegadinhas esteve presente em TODOS os dias do festival e tirou foto com o público. Haja pique no alto dos seus 84 anos de idade.

Já a sua concorrente Globo levou ao evento réplica dos cenários das séries “Desalma” (que será lançada ano que vem), “Doctor Who” e até o famoso sofá da Hebe, em referência a série da apresentadora lançada semana passada no serviço de streaming. Merece destaque o palco em que montaram no estante em que participaram nomes como Fábio Porchat, Selton Mello, Giovanna Antonelli, Matheus Solano e Renata Sorrah.

Advertisement
Continua após a publicidade..
Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Na Amazon teve uma interação com as séries “The Boys” e “Carnival Roll”, com direito a atores interpretando os personagens e divertindo o público. Havia também um carrossel no espaço em referência a série (nome).

Auditório Cinemark

Mesmo quem não tenha ido ao evento, deve ter ouvido falar bastante desta auditório, no qual participaram as atrações principais da CCXP. Os dois primeiros dias, no qual participaram Cao Hamburguer e As Fives, Lana Parrilha, Owen Dennis e Maurício de Souza não teve tanta dificuldade para entrar, somente na quinta em que participaram a Margot Robbie e as atrizes que interpretam as Aves de Rapina. Houve fila com espera em cerca de 2 horas para entrar no painel.

Já sábado e domingo foram os dias de maiores loucuras para entrar. No sábado aconteceu o painel da Disney, dedicado a “Frozen 2”, Marvel e “Star Wars”, com a presença do elenco. Uma fila foi montada dias antes para o painel e as entradas exclusivas para o auditório se esgotaram as 20h30 do dia anterior. O mesmo aconteceu no dia seguinte com o painel da Netflix, que levou o elenco de “La Casa de Papel” e a presença surpresa de Henry Cavil para a nova série da plataforma, e com o painel da Warner, dedicado as novidades do estúdio e a presença da Gal Gadot e da diretora (nome) sobre “Mulher-Maravilha 1984”.

Agora vamos ao seguinte questionamento: vale a pena perder um dia para o painel do Auditório Cinemark? Se você for somente para um dia, digo que não, há muito a ser explorado da feira. Ao mesmo tempo, fica uma dica para as próximas CCXPs: precisa haver uma rotatividade entre o público que está presente no auditório e o que quer entrar.

Artist’s Alley

Dentre os destaques da CCXP estão o Artists Alley, que contou com a presença de mais de 500 artistas nacionais e internacionais.

Foi um dos maiores destaques do evento, pois além de mostrar a diversidade dos artistas, ficou localizada bem no meio do São Paulo Expo, facilitando assim quem passava entre um pouco a outro.

Advertisement
Advertisement

More in:Produtora OA