Clarissa ganhou destaque ao interpretar Cecília no filme Ana e Vitória, com o duo Anavitória, lançado em 2018. Desde então, a artista, vem ganhando destaque com suas músicas que falam sobre amor e ainda mais sobre quem ela é.
Nascida no Rio de Janeiro, Clarissa tem na alma a arte. Cantora, compositora e atriz, aos 25 anos, a cantora já conquistou vários feitos. Top 100 do Spotify Brasil com “nada contra (ciúme)”, ganhadora do prêmio de “Hit do Ano” no TikTok Awards 2021 e indicada ao Latin GRAMMY® na categoria “artista revelação” em 2022. “Me dá uma segurança muito grande. Não acredito que prêmios tenham ou devam ter esse peso de ditar o que é bom ou ruim, acerto ou erro, mas é uma das formas de ter uma certa aprovação de que estou no caminho certo, foi uma honra.”, diz Clarissa sobre a indicação ao Grammy aos 22 anos.
Compositora de mão cheia, ela mostra sua evolução a cada trabalho. “Eu encho a minha boca pra dizer que sou compositora, muito mais até que cantora.”, comenta Clarissa que mostra muita verdade em suas composições. “Eu olho pra dentro e para os lados, acho que é isso que todo compositor deve fazer. Eu me vejo muito nos outros, nos erros e acertos das pessoas ao meu redor.”, completa.
Clarissa veio pra fica e mostra toda sua evolução no novo álbum “AGRIDOCE”. A cantora que começou no pop punk com “para-raio”, escolheu o pop alternativo nesse novo álbum. “Acho que o poprock é mais um parêntesis que uma regra, na minha trajetória. Muito porque é um nicho que acende e apaga de uma forma um pouco preocupante. Gosto de pensar que me reinvento dentro dos gêneros, mas não sou necessariamente de nenhum, faço o que faz sentido pra mim naquele momento”, comenta a cantora.
Em “AGRIDOCE”, Clarissa se abre sobre inseguranças da vida adulta. Em uma das músicas ela canta que já está velha para “ser alguém”, mas segundo ela, essa pressão vem muito da indústria musical. “O mundo é muito duro com mulheres, é esperado muito mais de nós e ainda temos uma “vida útil” no mundo artístico muito curta, então temos que fazer muito em muito pouco tempo e com pouca idade. Existem galãs na música que viraram galãs com seus 30 anos, idade em que a mulher é aposentada pelo público e pela indústria de forma coercitiva, muitas vezes. Então acho que é tanto uma pressão de mim para mim quanto do mercado para mim, também”, reflete Clarissa.
A cantora canta na faixa tema sobre o crush apresentar um som pra ela o conhecer melhor. Perguntada sobre isso, Clarissa contou que “Instant Crush” do Julian Casablancas com o Daft Punk a apresentariam muito bem. “A letra e a sonoridade sou eu todinha, é a minha música preferida”, conta ela.
A primeira parte do álbum saiu no dia 21/03, com três canções: “AGRIDOCE”, “BOTAS DE
COWBOY” e “BONITA”. Para a chegada da segunda parte, Clarissa apresenta o interlúdio “4 DA MANHÔ. A cantora que deve sair em turnê em breve deve passar por vários lugares do Brasil, além disso um feat depois do lançamento completo do álbum é previsto.