
A maior celebração da música brasileira tem data marcada: o Dia Brasil do Rock in Rio. No dia 21 de setembro 90 artistas brasileiros se unirão para celebrar a música nacional no palco do maior festival do país.
“Como compositor e artista brasileiro, sinto um orgulho enorme de fazer parte de um festival que celebra a música do nosso país. É emocionante ver todos os olhares do mundo voltados para cá, especialmente no Dia Brasil, que ganha ainda mais importância ao dar visibilidade à nossa música. Criamos um conceito que homenageia nossos diversos gêneros musicais, trazendo os maiores talentos para brilharem nos palcos da Cidade do Rock. E o mais especial é essa conexão entre o público e o show — desde a primeira até a última música, a emoção vem dessa proximidade. Os fãs são os verdadeiros protagonistas, cantando junto o tempo todo e se tornando parte central dessa experiência”, conta Zé Ricardo, Vice-Presidente Artístico da Rock World.
No palco mundo, teremos o “Pra Sempre Rock” com Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido. Já no “Pra Sempre Sertanejo” teremos Chitãozinho & Xororó e a Orquestra Sinfônica Heliópolis, que convidarão Ana Castela, Junior, Luan Santana e Simone Mendes. O “Pra Sempre MPB” traz BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gaby Amarantos, Majur, Margareth Menezes e Ney Matogrosso. E o “Pra Sempre Trap”, Cabelinho, Filipe Ret, KayBlack, Matuê, Orochi, Ryan SP e Veigh.
Já no palco Sunset, o “Pra Sempre Pop”, terá Duda Beat, Gloria Groove, Ivete Sangalo, Jão, Luísa Sonza e Lulu Santos. O “Pra Sempre Samba” trará a energia de Zeca Pagodinho com os convidados Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares. No “Pra Sempre Rap”, o palco será de Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2, Rael, Rincon Sapiência e Xamã.
“A expectativa para o Dia Brasil é a melhor de todas. Vai ser um dia muito importante para a música brasileira. É tão bom estar incluído nesse contexto com esses artistas maravilhosos, que ajudaram a me influenciar também. Isso é muito bom para a música brasileira, um reconhecimento da nossa cultura, da nossa música, do nosso samba, dos nossos artistas. Vai ser uma noite inesquecível!”, comenta Xande de Pilares.